
Lula se reúne com líderes do governo para discutir pacote fiscal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido desde o fim da tarde desta segunda-feira (2/12) com ministros e líderes do governo para debater a estratégia de tramitação do pacote fiscal no Congresso Nacional. Participam do encontro, que ocorre no Palácio do Planalto, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além dos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Randolfe Rodrigues, e do deputado José Guimarães.
A reunião, parte da agenda semanal de acompanhamento legislativo, tem como foco definir os próximos passos para acelerar a tramitação das propostas fiscais. Até o momento, o governo enviou apenas dois dos cinco projetos previstos. Um deles estabelece ajustes na regra de valorização do salário mínimo, alinhando-na ao arcabouço fiscal, e altera critérios para a liberação de emendas parlamentares. O outro endurece as regras de concessão de benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Democracia que transforma vidas
Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…
-
‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…
-
Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…