youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Parte de acervo da Biblioteca Pública de Taguatinga é fruto de doações da própria comunidade

By  |  0 Comments

O baixo interesse do Governo do Distrito Federal (GDF) pela Biblioteca Pública de Taguatinga foi tema de matéria publicada recentemente na impressa escrita do Distrito Federal. Por ser um ponto de intensa movimentação de pessoas – cerca de 2,5 mil utilizam o espaço por mês –, a biblioteca se torna uma referência para os moradores de Taguatinga e adjacências. Já para o governo, o lugar não recebe toda essa atenção.

“Atualmente os bebedouros estão quebrados, mas já iniciaram a troca da rede hidráulica, a rede elétrica antiga impede que as lâmpadas se mantenham por muito tempo e a falta de segurança em torno da biblioteca, torna o ambiente externo um ponto para o uso e tráfico de drogas, o que de certo modo, afeta o local”, disse em entrevista à mídia local, a coordenadora da biblioteca, Cheila de Sousa Luiz.

Ainda de acordo com a coordenadora, em se tratando do acervo dos livros – mais de 35 mil exemplares – a maioria é resultado de doações feitas pelo cidadão. “Uma vez ou outra vem livros novos pela Secretaria de Cultura, mas no cotidiano é por meio de doação.”

Além de ser um espaço para leitura e estudos, sejam individuais ou em grupos, a biblioteca também oferece oficinas de artesanatos. Todas são gratuitas e o participante ganha o material a ser usado nas aulas.

Em resposta à reportagem, a Administração Regional de Taguatinga disse que há um valor mensal para manutenção do espaço e que a Novacap junto com a Secretaria de Estado e Infraestrutura de Obras do Distrito Federal (SODF), estão desenvolvendo projetos que visem a melhoria do espaço, com a implantação de ar-condicionado e reforma de banheiros. Além de haver um projeto de construção de uma guarita para o controle da entrada e saída das pessoas, embora no local já há este controle.

A Biblioteca Pública de Taguatinga funciona de segunda à sexta, das 8h às 22h, e no sábado de 9h às 17h. Está localizada na CNB 01, Área Especial. Telefones de contatos são (61) 3351-3134 / 3563-6198.

 

Fotos: Internet / Divulgação

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *