Preço médio do Etanol está em alta em 20 estados e no Distrito Federal
Os preços médios do etanol hidratado subiram em 20 estados e no Distrito Federal na semana passada, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço caiu em outros cinco estados e permaneceu estável no Amapá. Nos postos pesquisados pela ANP em todo o país, o preço médio do etanol subiu 0,77% na semana em relação à anterior, de R$ 4,952 para R$ 4,990 o litro.
De acordo com os dados do levantamento, o etanol teve preços mais competitivos do que a gasolina em três estados na semana passada — Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O critério considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, deve ter um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Na última semana, a paridade ficou em 66,89% em Goiás, 67,99% em Minas Gerais e 68,59% em São Paulo. Mato Grosso, que vinha sendo um dos Estados em que o biocombustível é mais competitivo, registrou alta de 6,14% no preço do etanol ao longo da semana, e a paridade com a gasolina passou a 71,77%.
Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
Fonte: G1-Df
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber