Mutirão da Cidadania leva serviços públicos à Estrutural
Jacida Araújo de Sousa, de 55 anos, e a filha Nicole, de 6 anos, chegaram antes das 8 horas para serem atendidas na sexta edição do Mutirão da Cidadania, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 da Estrutural.
Coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, a força-tarefa, que reúne governos local e federal e iniciativa privada, levou uma série de serviços públicos à região administrativa neste sábado (2).
Nicole aprendeu melhor sobre escovação dentária em um teatro e teria consulta com um pediatra. Durante todo o evento, que vai até as 17 horas, ainda haverá oportunidade para emitir carteira de identidade, ser atendido para solucionar problemas com a Companhia Energética de Brasília (CEB) e buscar auxílio do conselho tutelar.
O governador Rodrigo Rollemberg, participou da iniciativa e destacou um dos objetivos: dar mais comodidade à população. “É uma oportunidade de as famílias virem juntas procurar todos esses atendimentos oferecidos aqui, em um único dia, no mesmo lugar.”
O Mutirão da Cidadania mais recente ocorreu em Planaltina. Além disso, ele passou por Ceilândia, pela Fercal e por Samambaia. Várias organizações trabalham como apoiadoras do projeto, que já mobilizou mais de 400 voluntários e beneficiou mais de 12 mil pessoas — aproximadamente 3 mil atendimentos por edição, desde a primeira, em 2015.
A ação simplifica o acesso a diversos serviços públicos, como consultas médicas e odontológicas e orientações jurídicas e psicológicas.
Com informações da Agência Brasília.