youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional fará quatro apresentações no Cine Brasília neste mês; temporada começa amanhã (7)

By  |  0 Comments

Com capacidade para 620 lugares, uma sala no Cine Brasília (106/107 Sul) receberá, neste mês de março, quatro apresentações de concertos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. O horário das apresentações, que terá regência do maestro titular, Cláudio Cohen, estão marcados para as 20h. A entrada é gratuita.

A primeira apresentação acontece amanhã (7), quando a orquestra irá apresentar clássicos da chamada “música erudita” por meio do trabalho dos músicos austríacos Wolfgang Amadeus Mozart, Joseph Haydn e do alemão Johann Sebastian Bach.

Depois, no dia (14), o tubista Wilthon Matos se apresenta com o grupo no Concerto para Tuba e Orquestra, de Vaughan Williams. Natural de Belém (PA), Matos é o criador do Grupo de Tubas da Amazônia.

No dia (21), haverá série de concertos em homenagem a Ludwig van Beethoven (1770-1827). E para encerrar a temporada, no dia (28), terá o Concerto Sinfônico. Na ocasião, os músicos subirão ao palco do cinema para executar a Sinfonia nº 8 “Inacabada”, de Franz Schubert, a Sinfonia nº 25 em Sol Maior KV 183, de Mozart, e Le Tombeau du Couperin, de Maurice Ravel.

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *