Ir para o conteúdo
Casa Economia Gigantes do setor de bebidas se unem para ajudar a salvar bares e restaurantes
Economia

Gigantes do setor de bebidas se unem para ajudar a salvar bares e restaurantes

Compartilhar
Compartilhar

As ações incluem medidas de crédito, capital de giro e tarifa zero para delivery

Por Samanta Sallum 

Grandes empresas como Ambev, Coca-Cola, Google, Rappi e Stone aderiram ao Plano Nacional de Restauração da Abrasel, com o objetivo de apoiar bares e restaurantes ainda impactados pela pandemia. Representantes das empresas anunciaram oficialmente ontem, em São Paulo, iniciativas para fortalecer e desenvolver o setor de alimentação fora do lar.

As ações incluem medidas de crédito e capital de giro pela Ambev; capacitação de empreendedores pela Coca-Cola; digitalização de estabelecimentos pelo Google; tarifa zero para delivery pela Rappi; e educação financeira pela Stone.

Tarifa zero para delivery

A Ambev, por exemplo, está oferecendo medidas de crédito e capital de giro para ajudar 80 mil bares e restaurantes a se reerguerem. A Coca-Cola está focada na capacitação de empreendedores, enquanto o Google está empenhado na digitalização de 200 mil estabelecimentos em parceria com a Abrasel. A Rappi, por sua vez, está oferecendo três anos de tarifa zero para delivery para todos os restaurantes que aderirem ao plano até julho, além de impulsionar a logística em mais de 70 cidades.

– R$ 416 bilhões – Movimento anual dos bares e restaurantes

– 3,6% do PIB nacional

– 22% dos negócios operam no prejuízo

– 36% estão endividados

Da sobrevivência para o crescimento

“Esse é um passo concreto para virar a chave da sobrevivência para o crescimento. O apoio dessas empresas e de outras que ainda virão reforça a confiança no setor e contribui para uma transformação real e estruturante. Não se trata de ações pontuais, mas de compromissos contínuos que impactam diretamente quem está na ponta: o pequeno empreendedor”, afirmou O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci

Mais prazo para pagamento

“Queremos ser parceiros, estar ao lado dos nossos clientes. Se eles crescem, o Brasil cresce também e fortalece todo o ecossistema. Uma das soluções que encontramos para apoiar e contribuir com o crescimento do setor foi expandir o acesso a prazos de pagamento para nossos produtos.”, afirmou Felipe Sarmento, Diretor Financeiro de Vendas da Ambev.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Alckmin defende diálogo com EUA em meio à guerra tarifária

Em encontro com a Frente do Empreendedorismo, vice-presidente destaca superávit brasileiro, critica...

INSS fará devolução automática de descontos indevidos, diz presidente

Presidente do INSS disse que os beneficiários afetados não precisarão enfrentar filas...

Mercado financeiro espera alta da Selic para 14,75% ao ano

Apostas convergem em elevação na taxa básica da economia (Selic), atualmente em...

Edital para investimentos em minerais estratégicos tem 124 propostas

Chamada do BNDES e da Finep vai apoiar pesquisa e inovação Com...