Boulos, Marçal e Nunes estão empatados em SP, diz Paraná Pesquisas
O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta sexta-feira (6/9), a primeira pesquisa para prefeito de São Paulo, após registro oficial das candidaturas e início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O levantamento confirma o empate técnico triplo entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 23,9%, seguido do influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 23,8%, e d prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 21,3%.
Em relação à pesquisa anterior — divulgada em agosto —, Boulos oscilou positivamente em dois pontos percentuais, enquanto Nunes teve uma variação negativa de 0,3 ponto percentual. Já Marçal foi quem obteve o maior crescimento em relação à pesquisa anterior: saltou 3,4 pontos percentuais.
A amostra representativa atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa ouviu 1.500 eleitores, entre 2 e 5 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº SP-03775/2024.
A seguir, aparece José Luiz Datena (PSDB), com 8,4%, seguido da deputada federal Tabata Amaral (PSB), que tem 7,1%. Os votos brancos e nulos corresponderam a 4,7%, enquanto 6,5% não souberam responder.
Segundo turno
A pesquisa também analisou três possíveis cenários para o segundo turno: Nunes ganharia de Marçal com 50,1% contra 27,7%, e também venceria Boulos, com 49,7% a 33,6%. Por outro lado, o coach sofreria uma derrota para o candidato do PSol: 43,1% contra 37,9%.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…