Após Musk desafiar Moraes e STF, AGU cobra regulamentação das redes sociais
O advogado-geral da União, Jorge Messias, defendeu neste sábado (6) a regulamentação das redes sociais após o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), atacar e ameaçar descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“É urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”, escreveu Messias no X.
O bilionário ainda acusou o ministro de cometer censura e insinuou que irá fechar o escritório da rede social no país.
“Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, questionou Musk mais cedo em resposta a uma publicação anterior feita pelo ministro em janeiro.
Musk criticou Moraes por despachos que levaram à suspensão de perfis em redes sociais de indivíduos investigados e condenados por disseminação de desinformação e ataques às urnas eletrônicas, e disse que vai parar de cumprir todas as decisões judiciais no Brasil
“Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá [no Brasil]. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, disparou.
Com informações do Diário Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento