Lula vai conceder entrevista coletiva para falar sobre enchentes no RS
Esta é a primeira vez que o presidente Lula comparece à EBC, empresa pública de comunicação. desde que virou presidente, em 2003
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (7/5) para falar sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Ele é o convidado do programa Bom Dia, Ministro, do qual participam emissoras de rádio que compõem um pool, a partir da transmissão feita dos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Esta é a primeira vez que Lula vai à EBC desde que se tornou presidente, em 2003.
Durante a entrevista, Lula vai falar sobre a atuação do governo federal no resgate de atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul, além de apoio aos desabrigados e a reconstrução do estado. Integrantes do governo avaliam que será necessário um “orçamento de guerra” para reconstruir o estado.
Mais de 781 mil pessoas estão desabrigadas, 584 mil casas estão sem energia e cidades inteiras, como Canoas, estão debaixo d’ água. As chuvas históricas ultrapassaram o volume de água que caiu nos temporais de 1941 e se tornou o maior desastre climático da história do estado.
Lula esteve duas vezes no estado, na semana passada e nesta semana. 83 pessoas morreram e mais de 100 seguem desaparecidas. As chuvas ainda não pararam. Na quarta-feira (8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será o entrevistado no programa.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento