Ir para o conteúdo
Casa Esporte Augusto Akio brilha no skate park e conquista bronze para o Brasil
Esporte

Augusto Akio brilha no skate park e conquista bronze para o Brasil

Compartilhar
Compartilhar

O skate olímpico brasileiro tem um novo medalhista. Na tarde desta quarta-feira (7/8), nas competições de park dos Jogos de Paris 2024, o paranaense Augusto Akio, de 23 anos, se eternizou no seleto hall de donos de pódio do principal evento esportivo do mundo. Em decisão equilibradíssima e com a participação de outros dois brasileiros, o Japinha brilhou com manobras de alto grau de dificuldade e faturou um bronze. O feito coloca o país em evidência pela segunda edição consecutiva do torneio.

Além de Japinha, o pódio olímpico terá no lugar mais alto o australiano Keegan Palmer (que também foi medalhista de ouro em Tóquio), com 93.11, e o estadunidense Tom Schaar, medalhista de prata, com 92.23. Japinha teve a nota de 91.85 para garantir o bronze.

O skate brasileiro comemora pela segunda Olimpíada consecutiva medalhas nas duas frentes. Em Tóquio 2020, Rayssa Leal foi prata no street, Kelvin Hofler no street masculino também com a prata, e Pedro Barros vice-campeão no park. Nesta edição, a Fadinha brindou o país com o bronze e Augusto Akio com bronze no bowl do Parque Urbano La Concorde.

Com a medalha conquistada por Augusto Akio, o Time Brasil chega a 14 medalhas (e mais uma garantida no futebol feminino) e segue firme para quebrar o recorde de 21 de Tóquio 2020. Até aqui, foram dois ouros (judô e ginástica artística); cinco pratas (marcha atlética, judô, ginástica artística e surfe); e sete bronzes (skate street, skate park, judô, ginástica artística e boxe).

Assim como na Olimpíada do Japão, o Brasil avançou à final do skate park com três representantes. Além de Augusto Akio, o país entrou em ação com o paranaense Luigi Cini e Pedro Barros. Medalhista de prata em Tóquio-2020, Barros foi o quarto colocado, com nota 91,65. Cini fechou a participação na sétima colocação, com 76,89.

A geração brasileira do skate park pode ganhar um reforço de peso na edição de Los Angeles-2028. Prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024 no street, Rayssa não esconde a vontade de atuar nas duas categorias na próxima edição do megaevento.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Cada minuto de Neymar em campo com a camisa do Santos custou R$ 179 mil

Apuração do UOL Esporte revelou o impacto real da volta de Neymar...

Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão

A nona rodada do Campeonato Brasileiro reservou quatro clássicos para este domingo...

Maracanã diz ter respaldo da PM para abertura do Setor C

Maracanã será palco de Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão O Botafogo manifestou...

Jair e David Ricardo, do Botafogo, são colocados à prova em clássico

Jair e David Ricardo seguraram o rojão até aqui Jair e David...