PMDF e UnDF fecham acordo para atividades de ensino superior
As instituições poderão desenvolver cursos de pós-graduação lato e stricto sensu e realizar intercâmbios acadêmicos de professores e alunos
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fechou acordo com a Universidade do Distrito Federal (UnDF) para cooperação e ampliação de atividades do ensino superior.
O Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) da PMDF poderá, junto à UnDF, desenvolver ações educacionais integradas para construir soluções acadêmicas para os problemas enfrentados pelo DF em relação à segurança pública.
Os diplomas de graduação do ISCP poderão ser registrados na UnDF, segundo o acordo de cooperação. As instituições poderão realizar pesquisas científicas qualificadas, intercâmbios acadêmicos entre professores, alunos e gestores das instituições; e desenvolver cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, entre outras atividades educacionais.
“Com esse acordo, as instituições buscam articular a tríade ensino-pesquisa-extensão, estabelecendo rotinas acadêmicas planejadas por docentes, gestores e coordenadores de ambas as partes, de forma a otimizar as ações conjuntas. Esse acordo destaca a importância do trabalho colaborativo entre as instituições de ensino superior e reforça o compromisso do ISCP-PMDF e da UnDF com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade do DF e Entorno”, disse a PMDF.
O acordo será assinado nesta sexta-feira (8/11), na Academia de Polícia Militar de Brasília.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever