8/1: exposição sobre atos antidemocráticos é lançada no STF; acompanhe
Abertura da exposição “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia” dará início as solenidades que vai relembrar os ataques há um ano às sedes do Poderes brasileiros
Há um ano, as sedes dos Poderes brasileiros foram alvos de ataques em uma tentativa de golpe e que causou a depredação de várias obras e prédios na Esplanada dos Ministérios em 8 de janeiro. Nesta segunda-feira (8/1), o governo organizou uma série de eventos para relembrar esses ataques e também proclamar a importância da democracia.
O primeiro deles ocorre na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), onde será inaugurada a exposição “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”, que tem como objetivo a preservação da memória institucional do STF bem como simbolizar a resistência do STF e os esforços das equipes envolvidas na reconstrução e restauração do patrimônio do Supremo.
O evento está marcado para começar a partir das 14h e conta com a participação de ministros da Corte, além da ministra aposentada Carmen Lúcia, que presidiu o STF em 2023, ano em que ocorreu os atos, e outras autoridades. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devem comparecer.
Acompanhe
A exposição será aberta ao público a partir de terça-feira (9), das 13h às 17h, no térreo do Edifício-Sede do STF.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.