“Parceria, amizade, lealdade”, diz Pimenta após saída da Secom
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, publicou uma mensagem nas redes sociais após o anúncio de sua saída da pasta. Nesta terça-feira (7/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu que a secretaria passará a ser comandada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira.
No X, Pimenta publicou fotos ao lado de Lula e disse: “Parceria, amizade, lealdade e projetos de vida comuns. É isso que nos une e nos faz trabalhar todos os dias por um Brasil justo e soberano. Brasil no rumo certo, querido presidente”.
Lula e Pimenta se reuniram no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (7/1). A saída dele da Secom já vinha sendo especulada.
Enquanto esteve no ministério, durante um período, foi designado para o cargo de chefia do ministério temporário para prestar socorro ao Rio Grande do Sul, após enchentes históricas atingirem o estado, de onde Pimenta é natural.
A troca deve ser oficializada na próxima semana. Por enquanto, ocorrerá uma “transição” para a equipe de Sidônio. O futuro de Pimenta ainda é indefinido.
Em conversa com jornalistas sobre a mudança, o novo ministro afirmou que Lula encara 2025 como uma “fase nova do governo e quer ter à frente da Secom uma pessoa com perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, talento e capacidade de exercer essa tarefa”.
“Para mim, é tranquilo estar aqui na Secom e depois ter outra tarefa. Começamos já um processo de transição das equipes e trabalho conjunto a partir de hoje e vamos construir essa caminhada conjunto até semana que vem”, completou.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Ibaneis determina inclusão de policiais militares no plano de saúde do GDF
Governador também estuda a possibilidade de inserir os bombeiros no plano. Policiais civis já são contemplados Ibaneis pediu à Casa Civil e à Secretaria de Economia para estudar a possibilidade de também inserir bombeiros no plano – (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press) O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a inclusão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no…
-
Vendas de automóveis têm maior crescimento desde 2008, indica Fenabrave
Em 2024, foram registrados mais de 2,4 milhões de emplacamentos, um crescimento de 14% 2024 é um dos 10 melhores anos já registrados no ranking histórico da Fenabrave, diz entidade – (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press) As vendas de veículos cresceram em quase todos os segmentos em 2024. De acordo com dados publicados pela Federação Nacional da Distribuição de…
-
Ampliação do horário da farmácia oncológica do HRT facilita acesso e acolhimento a pacientes
Com a mudança, o atendimento ocorre das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h; medida traz mais comodidade e acessibilidade na rede pública para usuários com câncer Desde o início de janeiro, a primeira farmácia ambulatorial especializada em oncologia do Distrito Federal, localizada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), passou a atender até as…