Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), o Distrito Federal terá uma programação especial para o mês de março. Entre as atividades, há aulas de defesa pessoal, cursos de capacitação e rodas de conversa para o público feminino.
As ações ocorrem até o dia 31 e são promovidas pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal. Há atividades em diversas regiões da capital (veja programação abaixo).
Por exemplo, uma unidade móvel da pasta fará visitas em pontos do Distrito Federal e na zona rural da capital, onde serão promovidas rodas de conversas educativas sobre direitos, legislação e formas de combate à violência de gênero. Os servidores ainda farão orientações sobre como participar de capacitações gratuitas, voltadas à autonomia financeira e econômica do público feminino.
Além disso, a Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, vai oferecer às mulheres aulas de krav maga, para defesa pessoal, e capoterapia, que é uma vertente da capoeira que usa elementos para desenvolver atividade física.
A pasta também promoverá palestras online sobre questões voltadas à saúde da mulher. No JK Shopping, entre Ceilândia e Taguatinga, haverá um “espaço da Casa da Mulher Brasileira”, onde o público receberá orientações sobre o atendimento realizado pelos órgãos da capital, além dos canais de denúncia.
O shopping também terá exposição dos produtos de artesãs e empreendedoras que participam dos projetos a secretaria, que são voltados para a autonomia econômica. O espaço estará aberto ao público ao longo do mês, no horário de funcionamento do estabelecimento comercial.