Ir para o conteúdo
Casa OUVIDORIA TJDFT lança serviço de ouvidoria para vítimas de violência de gênero
OUVIDORIA

TJDFT lança serviço de ouvidoria para vítimas de violência de gênero

Compartilhar
Compartilhar

“Ouvidoria para Elas” visa facilitar o acesso à Justiça para as mulheres vítimas de violência, aprimorando políticas judiciárias e reforçando a rede de proteção e assistência

Com o intuito de facilitar o acesso à Justiça para mulheres vítimas de violência, implementando e aprimorando políticas judiciárias e reforçando a rede de proteção e assistência, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da Ouvidoria-Geral do órgão, lança o “Ouvidoria para Elas”.

O evento de lançamento do novo canal de atendimento ocorrerá nesta sexta-feira (8/2), no Dia Internacional da Mulher, no Memorial Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília, com transmissão on-line pelo canal do TJDFT no YouTube.

Durante a cerimônia de lançamento, será apresentada uma cartilha institucional detalhando as competências do recém-criado Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuatmu), vinculado à Ouvidoria-Geral do TJDFT. Este núcleo é dedicado ao acolhimento,  orientação e escuta qualificada das mulheres em situação de violência. A cartilha fornecerá informações cruciais sobre as diferentes formas de atendimento oferecidas pelo Nuatmu, contribuindo assim para o combate à violência de gênero.

A criação do Núcleo de Atendimento à Mulher foi estabelecida pela Portaria GPR 3138/2023 do TJDFT, respondendo à recomendação do CNJ que estabeleceu a Ouvidoria Nacional da Mulher em 2023. A iniciativa é parte integrante da XXVI Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no TJDFT, um evento que ocorre em todos os tribunais estaduais do país, de 4 a 8 de março.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Ouvidorias do GDF passam a oferecer atendimento em Libras

Programa visa garantir acessibilidade em todos os órgãos públicos do DF e...

Cidadão pode solicitar manutenção de caixas de fios subterrâneas

Reparo é de responsabilidade das empresas, geralmente identificadas na própria estrutura, que...

Projetos de ouvidorias de órgãos do governo são premiados

Homenagens refletiram o reconhecimento do trabalho dos ouvidores distritais A Ouvidoria-Geral do...

O que o Governo do Distrito Federal faz com a minha ouvidoria?

Entenda para onde vai e como são respondidos os registros feitos pelo...