youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Polícia indicia servidor suspeito de instalar câmera para filmar colegas nuas no DF

By  |  0 Comments

Agente socioeducativo foi indiciado por registro de cenas íntimas sem autorização e perseguição. Câmera escondida foi colocada no banheiro feminino, em janeiro.

Fachada da Unidade de Internação de São Sebastião, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Fachada da Unidade de Internação de São Sebastião, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou, nesta terça-feira (8), o agente socioeducativo acusado de colocar uma câmera escondida em um banheiro feminino, para gravar imagens das colegas de trabalho, na hora do banho. Ele deve responder por registro de cenas íntimas sem autorização e perseguição.

Rafael Osvaldo de Carvalho Arantes foi afastado da Unidade de Internação do Sistema Socieducativo de São Sebastião por 60 dias, após denúncia das servidoras que encontraram a câmera, no dia 17 de janeiro (veja detalhes abaixo).

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não tinha conseguido contato com a defesa do servidor.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na 205 Sul. A Secretaria de Justiça (Sejus) também abriu uma investigação interna.

Segundo as investigações, quando a descoberta da câmera foi divulgada para os outros colegas de trabalho, o agente passou a perseguir uma das vítimas.

Busca e apreensão

Material apreendido na casa do agente socioeducativo acusado de filmar colegas nuas no DF — Foto: PCDF/Reprodução

Material apreendido na casa do agente socioeducativo acusado de filmar colegas nuas no DF — Foto: PCDF/Reprodução

Nesta terça-feira, a PCDF cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do servidor indiciado. Foram apreendidas uma arma de fogo, munição, o computador que ele levava para o trabalho, HDs e pendrives.

O material recolhido foi encaminhado para perícia técnica. Segundo a Polícia Civil, há elementos que comprovam a prática dos crimes. No entanto, a investigação vai continuar para tentar identificar outras possíveis vítimas, a partir do material apreendido.

Servidoras desconfiaram

Segundo a denúncia, uma servidora começou a desconfiar porque, ao final do expediente o agente insistia para que ela tomasse banho antes de ir para casa. Constrangida, a vítima preferiu não falar sobre o caso.

À TV Globo, a chefe do plantão do dia 17 de janeiro, Natércia Lage de Oliveira, disse que foi esta servidora que encontrou o equipamento de filmagem.

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.496.0_pt_br.html#goog_1022487257

Agente socioeducativo é suspeito de filmar colega nua no DF

Segundo Natércia, o homem confessou o crime no mesmo dia, depois que a agente fez a denúncia para a direção da unidade. “Ele pediu desculpas. Disse que estava apaixonado”, diz a servidora.

De acordo com a denúncia, as imagens gravadas eram compartilhadas. Conforme a presidente da Associação dos Especialistas Socioeducativos do DF, Luana Euzébia, os vídeos chegaram a circular em alguns grupos.

“Então, não ficava só pra ele, o que agrava mais ainda a situação. Há relatos, inclusive, de que ele usava essas imagens pra se masturbar, pra se satisfazer sexualmente”, diz Luana.

FONTE: G1-DF

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *