
Bope desmonta laboratório de drogas de alto padrão no DF
Em operação conjunta, a PMDF, Ficco/PF e Ministério Público encontraram um laboratório de drogas com centenas de plantações de maconha
Um esquema de tráfico de drogas com possível vínculo com organizações criminosas nacionais foi desarticulado pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite de sexta-feira (7/2). Em uma operação conjunta com outros batalhões, com a Ficco/Polícia Federal e com o Ministério Público, os militares encontraram um laboratório de drogas com centenas de plantações de maconha.
A operação ocorreu após o recebimento de informações da Agência de Inteligência do Bope. O traficante, de 37 anos, levava uma vida confortável, sustentada pelo tráfico de drogas na região da Samambaia. Na casa dele, foram encontradas drogas e também quantidade expressiva de dinheiro em espécie.
Confira o vídeo:
Os policiais seguiram para uma chácara, na DF-180, e encontraram um verdadeiro laboratório de drogas. Além de balança de precisão, o estoque armazenava receitas de como produzir os entorpecentes, insumos, caderno de anotações e apetrechos. O local funcionava com estrutura desenvolvida, contando com ar-condicionado e até com placas solares para geração de energia. Mais de uma centena de plantas de maconha foram apreendidas.
O autor acumula passagens pela polícia e chegou a ser preso em 2018 pela PMDF. O homem confessou o crime e justificou o ato por maior “rentabilidade”. Há a suspeita de vínculo entre ele e organizações criminosas, segundo a PM. Todo o material apreendido e o preso foram levados à sede da PF.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
- Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
- Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste
- Nem anistia nem obstrução: oposição sofre nova derrota na Câmara
- Moraes arquiva pedido de prisão preventiva de Bolsonaro