
Lula no Dia da Mulher: “Nunca se contentem com o que já conquistaram”
O presidente fez um breve discurso em almoço com servidoras, em que disse que as conquistas democráticas do país são muito recentes e as das mulheres, mais ainda. O encontro aconteceu no tradicional Restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, almoçou nesta sexta-feira (8/3) com ministras e servidoras para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e a cantora Daniela Mercury também marcaram presença no evento, que aconteceu no tradicional Restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília.
Na ocasião, o petista fez um breve discurso, em afirmou que as conquistas democráticas do país são muito recentes e as das mulheres, mais ainda. “Nunca se contentem com o que já conquistaram. É bom reconhecer a conquista, mas é algo que instiga a gente a querer mais, exigir um pouco mais”, afirmou.
Janja não discursou, mas fez a apresentação das ministras e da dona do restaurante, Tia Zélia, às servidoras. “A gente queria fazer um encontro do presidente Lula com as mulheres que trabalham na Esplanada dos Ministérios”, comentou brevemente.
A primeira-dama disse ainda que a ideia do almoço ser no local, reduto da esquerda, foi do próprio presidente.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Novo salário de militares sai a partir de abril; veja os números
- Guia do Brasileirão 2025: tudo que você precisa saber sobre o torneio
- Barroso alerta contra indulgência com 8/1: “Nós fomos da indignação à pena”
- Os desafios da inteligência artificial na política
- STF forma maioria para manter ex-deputado Daniel Silveira preso