Sintfub apoia greve dos professores da UnB; técnicos-administrativos da instituição estão paralisados desde 11 de março
O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) declarou apoio à greve dos professores da Universidade de Brasília (Unb) organizada pela Associação de Docentes da UnB (Adunb) e que será deflagrada na próxima segunda-feira (15).
A paralisação dos professores foi aprovada em assembleia por 257 votos a favor e 213 contra. A última paralisação dos professores foi em 2012.
Os professores pedem, além da recomposição salarial, a equiparação dos benefícios e auxílios com os servidores do Legislativo e do Judiciário ainda em 2024 e também a revogação de atos normativos criados durante governos anteriores que impactam a carreira dos docentes.
Técnico-administrativos
O Sintfub também está coordenando a greve dos servidores técnico-administrativos da UnB, que estão paralisados desde 11 de março. Segundo o sindicato, para esta semana estão previstas importantes reuniões que tendem a demonstrar a força dos servidores por meio da ampliação da mobilização e das manifestações.
Veja abaixo as reivindicações dos servidores:
– Reestruturação do PCCTAE com orçamento necessário (incluindo a recomposição salarial);
– Recomposição orçamentária das instituições no mínimo ao patamar de 2015; – Revogação da IN /2023 que impede direito de greve;
– 30 horas para todos;
– Não ao ponto Eletrônico;
– Reposicionamento dos aposentados;
– Reposição do quadro, concurso já para todos os cargos;
– Deposição dos Reitores Interventores;
– Fim da lista Tríplice;
– Paridade nas eleições para a Reitoria;
– Normatização do artigo 76 da Lei 8.112/90 – horas fixas;
– Normatização do Plantão 12/60 nos HU;
– Contra a Reforma Administrativa;
– Revogação da Lei da EBSERH;
– Fim das normativas que dificultam o direito à insalubridade;
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento