HVEP oferece atendimentos virtuais para tutores de cães e gatos
Televet funciona para retornos de consultas e entregas de exame
Para trazer mais conforto e comodidade aos tutores de pet do Distrito Federal, o Hospital Veterinário Público (HVEP) oferece a modalidade de atendimento virtual. O modelo foi instituído na pandemia da covid-19, em 2022, e mantido para a entrega de exames e para retornos veterinários. Chamado de Televet, o serviço funciona por meio de videochamada e não é necessário agendamento. O sistema é totalmente gratuito e para acessá-lo basta ligar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, para o número (11) 95784-5347.
Diariamente, cerca de 150 animais são atendidos presencialmente na unidade do HVEP, sendo que 40 pacientes recebem orientações via Televet para retornos e entregas de exames.
“O Televet começou em 2022, quando o Conselho Regional de Medicina Veterinária autorizou esse tipo de serviço”, explicou a diretora do HVEP, Lindiene Samayana. Os atendimentos virtuais atendem situações de retorno após consultas presenciais ou de entrega de resultados de exames.
A estudante Milena Sartorio, 17 anos, utilizou o novo serviço na última segunda-feira (4) para retirar os exames de castração da cachorrinha Maya. Segundo ela, a praticidade da consulta virtual facilitou para encaixar na rotina: “A Maya precisa ser castrada e, como ela já está um pouco velhinha, precisou fazer exames gerais. Ela fez todos e nós tivemos o retorno por videochamada. Foi muito rápido. Liguei e em segundos já me atenderam”, elogiou.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Confira lista com 70 concursos abertos e 3.993 vagas em todo o país
- Mendonça pede destaque e recurso de Collor vai ao plenário físico do STF
- Corte de gastos gera tensão na Esplanada
- Irã pede alívio na pressão e nega acusações de complô contra Trump
- Financiamento para combater aquecimento global é tema central na COP29