youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PF: Bolsonaro recebeu dinheiro vivo nos EUA

By  |  0 Comments

O Ex-presidente foi indiciado pelo Polícia Federal pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu dinheiro vivo enviado por um empresário do agronegócio quando estava nos Estados Unidos, em dezembro de 2022, época em que ainda era chefe do Executivo. A informação consta do relatório sobre a venda ilegal de joias sauditas, remetido pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A corporação encontrou diálogos entre o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e outros militares que tratam do pagamento.

O empresário que encaminhou o recurso é Paulo Junqueira, proprietário da casa usada por Bolsonaro para se hospedar em Orlando, na Flórida. A PF não detalhou o valor que teria sido repassado, mas disse que o dinheiro foi entregue por Samuel Sollito Oliveira, genro do empresário. Ao portal UOL, Junqueira admitiu ter enviado o dinheiro, porém alegou que era para a realização de manutenção na residência, que precisava de reparos.

Em uma das conversas, Cid perguntou ao coronel Marcelo Câmara, integrante do corpo de seguranças de Bolsonaro, se o dinheiro foi entregue ao ex-presidente. “Samuel entregou o dinheiro?”, escreveu o então ajudante de ordens. Câmara afirmou que a entrega foi concretizada, disse que permaneceria com parte dos recursos e citou a necessidade de cumprir pedidos da então primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Sim, entregou. E eu passei para o Cordeiro (outro segurança). Aí, ele vai falar com o PR. Avisei para deixar uma parte comigo para controle. A PD me manda msg pedindo as coisas que eu faço”, respondeu Câmara.

“Desta forma, as informações coletadas até o momento e de acordo com as mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp, Samuel Solitto, genro do empresário Paulo Junqueira, teria entregado dinheiro e um cartão do empresário ao assessor especial do ex-presidente da República Marcelo Câmara”, destacou a PF no documento. Até o fechamento desta edição, Bolsonaro não havia se manifestado sobre o assunto.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *