
Lula elogia discurso de paz de Trump: “o mundo precisa”
Presidente ressaltou que é preciso avaliar as promessas do presidente eleito dos EUA

Compartilhe no BlueskyO presidente Lula afirmou que recebeu com alegria as promessas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de acabar com as diversas guerras em curso no mundo.
“Fico muito feliz quando você diz que, se confiar no discurso de Trump, ele vai acabar com a guerra. Eu acho que é importante. Acho que é importante acabar com a guerra porque precisamos de paz. O mundo precisa de paz, viver em paz e paz para crescer economicamente”, disse o petista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional, em entrevista que foi ao ar nesta sexta-feira (8).
Em relação à guerra na Ucrânia, Lula lamentou que, apesar da proposta de paz brasileira, Moscou e Kiev “não querem conversar sobre paz”.
A eleição presidencial foi realizada nos EUA em 5 de novembro. O candidato republicano Trump, que foi presidente dos EUA de 2017 a 2021, foi declarado vencedor por todos os principais veículos e redes de projeção eleitoral. A candidata democrata Kamala Harris reconheceu a derrota em um discurso aos apoiadores.
O Colégio Eleitoral votará de acordo com a vontade dos eleitores em 17 de dezembro, e o novo Congresso aprovará os resultados da votação em 6 de janeiro. A posse presidencial ocorrerá em 20 de janeiro.
Trump se tornou o primeiro presidente dos EUA desde o século 19 a ser eleito para mandatos não consecutivos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…
-
Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…
-
Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…