Ir para o conteúdo
Casa Distrito Federal Ceilândia Cantora de Ceilândia conquista a web com fusão de rock e sertanejo
Ceilândia

Cantora de Ceilândia conquista a web com fusão de rock e sertanejo

Compartilhar
Compartilhar

A cantora Ju Marques, natural de Ceilândia, no Distrito Federal, vem ganhando destaque nas redes sociais ao unir clássicos do rock internacional ao ritmo sertanejo. Com 1 milhão de seguidores no Instagram, ela levou seu talento dos bares da periferia de Brasília para um público ainda maior na internet.

Sua relação com a música começou cedo. Aos 15 anos, integrava uma banda que tocava flashbacks em pubs da região. “Minha conexão com o rock e o pop rock sempre foi muito forte”, conta Ju em entrevista ao Metrópoles.

A familiaridade com esses gêneros veio dessa época, mas a fusão com o sertanejo aconteceu de maneira espontânea. Segundo Ju, a ideia surgiu quando ela decidiu gravar, sem grandes pretensões, uma versão sertaneja de Total Eclipse of the Heart, de Bonnie Tyler, em um bar. “Acordei no dia seguinte com 1 milhão de visualizações no TikTok. Depois disso, nunca mais parei”, relembra.

Ju Marques carrega consigo o bordão “de Ceilândia para o mundo”, uma frase que, segundo ela, define bem sua trajetória. “Meu slogan é a minha realidade. A Ceilândia é meu berço, onde tudo começou, desde a minha infância até os primeiros passos na música, tocando em bares locais”, afirma.


A cena musical da periferia de Brasília, segundo a artista, sempre foi rica e cheia de talentos, algo que a inspira a seguir adiante. “É um orgulho representar a periferia da Ceilândia no cenário musical”.

Com a repercussão de seus vídeos, Ju tem chamado atenção de artistas já consolidados no cenário musical. Entre os nomes com quem ela gostaria de colaborar, destaca-se Natanzinho Lima, uma grande referência para o gênero que ela tem explorado. “Hoje, sem dúvida, meu grande sonho seria gravar com o Natanzinho Lima”, revela.

Nos bares de Ceilândia, Ju Marques encontra um público que recebe sua música com entusiasmo. “É muito gratificante o respeito que recebo do público. Eles adoram quando canto músicas dos anos 1980, me sinto em casa e amo estar com eles!”, diz a cantora. O repertório de clássicos dos anos 1980, adaptado ao sertanejo, tem um apelo forte e gera identificação entre os frequentadores dos seus shows.

O sucesso repentino nas redes sociais trouxe mudanças significativas para a carreira da cantora. Acostumada a batalhar há anos no meio musical, Ju vê esse momento como a realização de um sonho.

“Ainda não estou acreditando na proporção que meus vídeos tomaram! Mas sou muito grata a Deus por isso. São muitos anos de luta na música, ver meu sonho se realizando é muito emocionante, uma mistura de sentimentos!”, completa.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Apagão omite dados da fila de brasileiros que aguardam concessões do INSS

    Apagão omite dados da fila de brasileiros que aguardam concessões do INSS

    Último Boletim da Previdência foi publicado em dezembro. À época, eram 2,043 milhões de pedidos de benefício sem respostas O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixou de divulgar mensalmente os dados sobre a fila de pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais, provocando um apagão nos dados sobre brasileiros que aguardam atendimento. O último Boletim…

  • BC libera a recondução do presidente do BRB

    BC libera a recondução do presidente do BRB

    O banco comunicou, nesta quarta-feira (14), ao mercado sobre a recondução de Paulo Henrique Costa ao cargo de presidente do banco, ao qual ele foi eleito pelo Conselho de Administração O Banco Central deu o aval para que o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, permaneça no cargo. A decisão foi comunicada…

  • No primeiro dia de atendimento, 474 mil pessoas contestaram desconto

    No primeiro dia de atendimento, 474 mil pessoas contestaram desconto

    Reclamação já pode ser feita por meio do aplicativo Meu INSS. Governo não informou quando começa o prazo de devolução dos recursos retirados de aposentados e pensionistas Balanço divulgado nesta quarta-feira (14) pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, mostra dados alarmantes sobre a quantidade de denúncias envolvendo descontos não reconhecidos em…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Sol Nascente ganha primeiro Centro de Referência da Mulher Brasileira

Esta é a quarta unidade de atendimento especializado no DF; equipamento amplia...

Castra-DF promove nova edição no Pôr do Sol com castrações gratuitas e capacitação profissional

O programa Castra-DF realizará uma nova edição no Pôr do Sol, com...

Projeto Circula Cultura chega a Ceilândia para celebrar o aniversário da cidade

O projeto Circula Cultura chega à quarta etapa e, desta vez, desembarca...

Ceilândia: 54 anos de resistência e cultura

Ceilândia completa 54 anos hoje (27), carregando em suas ruas a resistência...