youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Cantora de Ceilândia conquista a web com fusão de rock e sertanejo

By  |  0 Comments

A cantora Ju Marques, natural de Ceilândia, no Distrito Federal, vem ganhando destaque nas redes sociais ao unir clássicos do rock internacional ao ritmo sertanejo. Com 1 milhão de seguidores no Instagram, ela levou seu talento dos bares da periferia de Brasília para um público ainda maior na internet.

Sua relação com a música começou cedo. Aos 15 anos, integrava uma banda que tocava flashbacks em pubs da região. “Minha conexão com o rock e o pop rock sempre foi muito forte”, conta Ju em entrevista ao Metrópoles.

A familiaridade com esses gêneros veio dessa época, mas a fusão com o sertanejo aconteceu de maneira espontânea. Segundo Ju, a ideia surgiu quando ela decidiu gravar, sem grandes pretensões, uma versão sertaneja de Total Eclipse of the Heart, de Bonnie Tyler, em um bar. “Acordei no dia seguinte com 1 milhão de visualizações no TikTok. Depois disso, nunca mais parei”, relembra.

Ju Marques carrega consigo o bordão “de Ceilândia para o mundo”, uma frase que, segundo ela, define bem sua trajetória. “Meu slogan é a minha realidade. A Ceilândia é meu berço, onde tudo começou, desde a minha infância até os primeiros passos na música, tocando em bares locais”, afirma.


A cena musical da periferia de Brasília, segundo a artista, sempre foi rica e cheia de talentos, algo que a inspira a seguir adiante. “É um orgulho representar a periferia da Ceilândia no cenário musical”.

Com a repercussão de seus vídeos, Ju tem chamado atenção de artistas já consolidados no cenário musical. Entre os nomes com quem ela gostaria de colaborar, destaca-se Natanzinho Lima, uma grande referência para o gênero que ela tem explorado. “Hoje, sem dúvida, meu grande sonho seria gravar com o Natanzinho Lima”, revela.

Nos bares de Ceilândia, Ju Marques encontra um público que recebe sua música com entusiasmo. “É muito gratificante o respeito que recebo do público. Eles adoram quando canto músicas dos anos 1980, me sinto em casa e amo estar com eles!”, diz a cantora. O repertório de clássicos dos anos 1980, adaptado ao sertanejo, tem um apelo forte e gera identificação entre os frequentadores dos seus shows.

O sucesso repentino nas redes sociais trouxe mudanças significativas para a carreira da cantora. Acostumada a batalhar há anos no meio musical, Ju vê esse momento como a realização de um sonho.

“Ainda não estou acreditando na proporção que meus vídeos tomaram! Mas sou muito grata a Deus por isso. São muitos anos de luta na música, ver meu sonho se realizando é muito emocionante, uma mistura de sentimentos!”, completa.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Novo salário de militares sai a partir de abril; veja os números

    Novo salário de militares sai a partir de abril; veja os números

    Medida provisória permite o reajuste de 9% nos soldos das Forças Armadas – Exército, Aeronáutica e Marinha. O aumento será concedido de forma escalonada Militares de alta patente, como almirante de esquadra, general de Exército e tenente-brigadeiro, que atualmente recebem R$ 13.471, terão seus soldos reajustados para R$ 14.077 em abril de 2024. Em janeiro…

  • Guia do Brasileirão 2025: tudo que você precisa saber sobre o torneio

    Guia do Brasileirão 2025: tudo que você precisa saber sobre o torneio

    Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e vai até a semana do Natal, com novidades na 23ª temporada consecutiva no sistema de pontos corridos Com Marcos Paulo Lima — Campeonato Brasileiro por pontos corridos é como novela. No início, a audiência dá de ombros para os primeiros capítulos, mas todos se rendem aos últimos…

  • Barroso alerta contra indulgência com 8/1: “Nós fomos da indignação à pena”

    Barroso alerta contra indulgência com 8/1: “Nós fomos da indignação à pena”

    Presidente do STF diz que brasileiros passaram “da indignação à pena” — ao falar do caso da extremista Débora Rodrigues — e frisa que, sem punição aos golpistas, “na próxima eleição, alguém pode pregar a derrubada do governo eleito” e a invasão de prédios públicos O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *