youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Rubens Otoni sempre nas estradas de Goias com sua Caravana Em Defesa da Democracia

By  |  0 Comments

Você é jovem e gostaria de participar do projeto Jovem Senador?! O programa, que seleciona diversos jovens para transformar a política brasileira, esta escolhendo participantes por meio do envio de redações.

Envie a sua e vire senador por alguns dias!

Esta é uma ação apoiada pelo projeto do mandato: 1000 Jovens Para Transformar a Política.

Saiba mais e participe acessando este link:

http://bit.ly/JovemSenador2018

O projeto tem uma página oficial no Facebook também: facebook.com/1000JovensParaTransformar

Ainda na quinta-feira dia, 10, o Ceilândia em Alerta bate um papo com o Deputado Rubens Otoni, no Estúdios do PT, na Câmara Federal. O deputado fala das caravanas que tem feito nos Municípios goianos ao longo de mais de dois anos; falou também que por onde passa tem denunciado o golpe de estado, quando tirou uma presidente eleita com mais 54 milhões de votos sem ter cometido nem um crime, e continuando o golpe onde prende o Lula com uma das maiores armações já vistas por parte do setor judiciário.

Rubens Otoni disse que tem feito um trabalho intenso em todos os municípios de Goiás, fazendo da Caravana em Defesa da Democracia, um espaço importante para denunciar o golpe que aconteceu no nosso país, denunciar a retirada de direitos que tem sido uma ação permanente deste governo; o que é mais grave, tem denunciado também o desmonte das políticas públicas tão importantes para o povo mais simples, mais humilde e trabalhador do nosso país. Segundo Rubens: “a nossa caravana tem um grito muito grande, o grito por Lula Livre, o grito contra a injustiça que foi a prisão do Lula, o direito de Lula a ser candidato”.

Ainda, segundo Otoni: “o que nós queremos com essa caravana? Que ela abra espaço e crie condições para que as pessoas conheçam a realidade de cada município, receber as sugestões, as ideias das políticas públicas e proporcionar o nosso trabalho no legislativo e, mais do que isso, é também uma oportunidade que nós queremos conscientizar e de mobilizar a população para que 2018 não seja apenas um ano de luta e de resistência, mas que o 2018 seja um ano de virar o jogo, nós queremos que esse ano demos a volta por cima, para retomar aquele momento que nós vivenciamos lá atrás nos governo de Lula e Dilma, que foi de desenvolvimento econômico, de geração de empregos, geração de renda e, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Rubens Otoni afirmou ainda que percorreu todo estado goiano e agora, nos próximos dias, vai está em Valparaíso/GO, fazendo caravana em Goiânia e em Anápolis, e também em outras regiões do estado. “Fiz agora na região do oeste goiano uma grande caravana. Visitamos quinze municípios em quatro dias, e andamos mais de 1.800 km! E aí nós temos de tudo um pouco, visitamos a zona rural, os produtores, visitamos cooperativas, visitamos associações, institutos federais, universidade estadual, assentamentos; também a prioridade é o contato e o diálogo com a nossa juventude, nós temos incentivado muita a participação da juventude e ela tem se entusiasmado e tem demonstrado muito interesse de participar conosco, então esse trabalho é muito importante, para poder mostrar que a democracia, não é só a que nós estamos acostumados a ver, que é a democracia representativa de escolher os nossos representantes no dia na eleição, nós precisamos avançar mais! Mais do que a democracia representativa, nos precisamos garantir a democracia do dia a dia, que é a democracia participativa, das pessoas participarem, darem sugestões, ajudar a elaborar as políticas públicas, cobrar de quem é o representante, e que ele esteja cumprindo o seu papel, isso é a verdadeira democracia, um ponto além da democracia, além da representativa e além de garantirmos a nossa participação.

Rubens Otoni finalizou agradecendo e parabenizou pelo trabalho do site Ceilândia em Alerta e diz que  acompanha o registro daquilo que está acontecendo no dia a dia .

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *