youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Paulo Pimenta vai à Câmara para explicar investigações por fake news sobre RS

By  |  0 Comments

Eduardo Bolsonaro e Pablo Marçal são alvos da investigação solicitada pelo governo federal

O ministro Paulo Pimenta, titular da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, participa nesta terça-feira, 11, de uma audiência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara.

Pimenta deve prestar esclarecimentos sobre o inquérito da Secretaria de Comunicação Social (Secom) que apura a disseminação de notícias falsas sobre a crise climática no Rio Grande do Sul. Pimenta era titular da Secom até assumir a Secretaria Extraordinária, a pasta de apoio do governo federal à reconstrução do Estado afetado pelas enchentes.

O requerimento é de autoria do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). A proposta, inicialmente, tratava-se de uma convocação, uma medida que obrigaria o ministro a comparecer à Casa. Parlamentares governistas tentaram obstruir a aprovação do pedido, mas, após acordo entre base e oposição, o requerimento foi transformado em convite, que não é de comparecimento obrigatório, e foi aprovado pela CCJ.

Eduardo Bolsonaro e Pablo Marçal são alvos da investigação

Pimenta encaminhou o pedido de investigação ao ministro da Justiça Ricardo Lewandowski em 7 de maio. Entre os listados no ofício, constava o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) e Pablo Marçal, coach e presidenciável em 2022.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *