Buriti: cerca de 15 brasilienses estão no Oriente Médio e buscam repatriação
De acordo com informações preliminares do Palácio do Buriti, existem cerca de 15 brasilienses no Oriente Médio buscando repatriação. Um voo está previsto para chegar ao Aeroporto de Brasília nesta quarta-feira (11/10), quando brasileiros devem desembarcar na capital. Mas, não se sabe quantos de brasilienses estão a bordo.
A Secretaria de Relações Internacionais, por meio de nota, informou que não há, até o momento, com base em dados oficiais, o números de moradores do DF/brasilienses que aguardam para retornar ao Distrito Federal.
Rumo a Brasília
A primeira aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou de Telaviv, em Israel, às 14h12 (horário de Brasília). A bordo, os 211 primeiros brasileiros resgatados após os conflitos recentes.
Segundo o secretário de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, Paco Brito, é possível que no voo que chega a Brasília, por volta das 4h, já constem entre os repatriados brasilienses. “Provavelmente sim. Eu, inclusive, vou estar na base aérea”, afirmou. Ele não informou o número de nascidos na capital, segundo o chefe da pasta, por serem informações extraoficiais.
O voo, com a duração prevista de 14 horas, deve chegar em Brasília às 4h da madrugada desta quarta-feira (11/10). Ainda aguardam pelo resgate do governo cerca de 1.500 brasileiros que foram surpreendidos pelo conflito que iniciou neste sábado. Estão previstos mais quatro voos nesta semana, mas a expectativa é que isso atenda apenas metade dos brasileiros que pediram ajuda no país do Oriente Médio.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.