Ir para o conteúdo
Casa Política CLDF CTMU realiza reunião técnica para debater realocação de cobradores
CLDF

CTMU realiza reunião técnica para debater realocação de cobradores

Compartilhar
Compartilhar

Nesta quarta-feira (12) , às 19h, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma reunião técnica para discutir a transição para meios de pagamento digitais no transporte público e as ações de realocação profissional dos cobradores. O encontro acontecerá no auditório da CLDF.

Com a retirada gradual do dinheiro em espécie como forma de pagamento das passagens, a categoria dos cobradores enfrenta desafios significativos. Diante desse cenário, a CTMU se compromete a debater coletivamente soluções que garantam os direitos e a realocação desses trabalhadores no sistema de transporte público do DF.

A reunião contará com a participação de representantes sindicais, especialistas em mobilidade e órgãos responsáveis ​​pela gestão do transporte coletivo. O objetivo é construir alternativas que garantam a inclusão dos trabalhadores e a qualidade do serviço prestado à população. 

“A mobilidade urbana precisa avançar, mas sem deixar para trás os trabalhadores que fazem o sistema funcionar. Nosso compromisso é garantir que essa transição ocorra de forma justa e planejada”, destaca o deputado Max Maciel (Psol), presidente da CTMU.

O parlamentar acrescenta ainda que a presença dos cobradores é fundamental no transporte público. “Defendemos que o cobrador, mesmo não lidando mais com dinheiro em espécie, pode atuar como agente de bordo, auxiliando pessoas com deficiência, tirando dúvidas, resolvendo eventuais problemas com os meios de pagamento digitais, além de poder ser realocado para outras funções externas, inclusive nas garagens”, conclui.
 

Reunião técnica para debater o fim do dinheiro nos ônibus e as ações de realocação profissional dos cobradores do DF
Data: 12 de março (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da CLDF

Com informações da assessoria de comunicação do deputado Max Maciel

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • CGU reage a vídeo de Nikolas sobre INSS: “Mentira para enganar o povo”

    CGU reage a vídeo de Nikolas sobre INSS: “Mentira para enganar o povo”

    Ministro da CGU fez pronunciamento nas redes em resposta ao vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre escândalo no INSS São Paulo — O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (8/5) para rebater informações que têm sido divulgadas por políticos de oposição ao…

  • INSS bloqueia novos consignados para aposentados e pensionistas

    INSS bloqueia novos consignados para aposentados e pensionistas

    A medida do INSS segue determinação do TCU, que apresentou em 2024 medidas que visavam evitar fraudes relacionadas a descontos indevidos O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, determinou o bloqueio de novos descontos de empréstimo consignado para todos os segurados, independentemente da data de concessão do benefício. A medida foi publicada no…

  • Pessoas com deficiência podem ter direito ao auxílio-inclusão

    Pessoas com deficiência podem ter direito ao auxílio-inclusão

    O auxílio-inclusão é um benefício assistencial mantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que é concedido para pessoas com deficiência que ingressam no mercado de trabalho e recebem até dois salários-mínimos. O benefício foi regulamentado pela Portaria Dirben/INSS nº 949 em 18 de novembro de 2021 e cumpre os requisitos estabelecidos pela Lei Brasileira…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

CLDF aprova lei que cria nova diretoria para o Metrô com 46 cargos comissionados e salários de R$ 15 mil

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em primeiro e segundo...

Deputados autorizam GDF a captar R$ 1,1 bi do BNDES para metrô e BRT

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (6/5), o Projeto de...

Daniel Donizet deixa relatoria da CPI do Rio Melchior. Iolando assume

Após acordo do bloco do MDB, o deputado distrital Daniel Donizet deixará a relatoria...

Crise nas UPAs do DF é motivo de preocupação na Câmara Legislativa

Depois de mais um episódio de violência registrado em uma Unidade de...