Durante lançamento das obras do IFB de Sol Nascente, distrital Gabriel Magno diz que PT precisa voltar a governar o DF
O deputado distrital Gabriel Magno (PT) disse a nossa reportagem que Partido dos Trabalhadores (PT) precisa voltar a governador o Distrito Federal. A fala do deputado foi feita nesta quinta-feira (11) durante o lançamento da pedra fundamental do Instituto Federal de Brasília da região administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol.
“A gente teve um recado: nós precisamos voltar a governar Brasília e nós vamos voltar a governar Brasília em 2026. Brasília vai ser a capital da Esperança, a capital do Lula, e a capital da educação”, afirmou Magno.
O distrital fez tal afirmação depois que o presidente Lula, presente no lançamento da pedra fundamental, fez críticas ao dizer que a qualidade de vida das pessoas que moram longe do Plano Piloto ainda carece de investimento público.
Na sequência, Gabriel Magno, que é professor e tem a educação como uma de suas principais bandeiras de luta, enfatizou que o governo Lula já dá demonstrações que será um governo comprometido com a melhoria da educação pública.
“Saímos daqui com a certeza de que o Brasil está no caminho certo, na reconstrução com o governo Lula, com democracia e com a certeza que nós temos de novo um presidente que acredita que a educação precisa ser a grande prioridade para o desenvolvimento”, disse o distrital.
Ele ainda ressaltou que o governo será pautado pela defesa dos direitos humanos em todos os segmentos da sociedade. “Lula é compromisso com os direitos, é compromisso com as pessoas, é compromisso com a esperança e é compromisso com a democracia”, pontou Gabriel Magno.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever