youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Para o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, uma possível vitória de Lula será para reorganizar o país; ‘É um momento de reconstrução, e Lula representa isso’  

By  |  0 Comments

“De manhã na rampa do Palácio do Planalto, e à tarde no Palácio do Buriti.” É desta forma que o presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF), Jacy Afonso, pretende ver a população do DF no dia 1º de janeiro de 2023, com uma possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, e de um candidato do PT ou apoiado pela sigla, para o Governo do DF.

“A gente quer revolucionar o país, reorganizar a situação econômica, distribuir riqueza, tributar os mais ricos, revogar a reforma trabalhista que retirou os direitos dos trabalhadores e, substancialmente, controlar a inflação”, afirma Jacy Afonso.

A fala do presidente do PT-DF foi feita durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Lula como presidente. Durante sua exposição, exclusiva à nossa reportagem, Jacy lembra que a situação social, política e econômica do país pede um governo administrado por partido de esquerda e de cunho popular, como, afirma ele, os foram os 13 anos do PT no Executivo.

“É um momento de reconstrução, e Lula representa isso. Ele, que é um operário, nordestino, que foi para São Paulo, que disputou três eleições e que só foi ganhar na quarta vez. Viu a Dilma [Rousseff] ser golpeada, o próprio Lula foi impedido de ser candidato em 2018, e agora ele volta num processo muito importante de reorganização da esquerda brasileira, de ampliar as alianças para que possamos ganhar e governar”, diz o petista.

Ao comentar sobre a corrida eleitoral, Jacy Afonso ressaltou que, mesmo Lula estando em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o pleito será bastante disputado. Isso, lembra o petista, exige dos militantes, dos eleitores e da população em geral, cautela e esforço redobrados.

“A eleição não está ganha. O Lula lidera as pesquisas, mas os adversários tramam toda noite para nos sabotar durante o dia. Então, a gente quer fazer isso, a gente quer articular e ganhar as eleições, não só para o Lula, mas também no Distrito Federal, queremos derrotar Ibaneis [Rocha]”, destaca.

Na opinião de Jacy Afonso, que fez questão de parabenizar o empenho dos militantes do DF que lotaram dois ônibus para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Lula, a busca por apoio e votos nestas eleições não se resume apenas à candidatura do ex-presidente Lula, ela também se estende para as eleições proporcionais, onde seria preciso eleger o maior número de deputados e senadores possíveis.

“Precisamos trabalhar para elegermos uma bancada de deputados comprometidos com o projeto de Lula, e também elegermos candidatos para as vagas no Senado. Precisamos nos empenharmos todos os dias, em todos os locais, em todos as manifestações, organizar os Comitês de Lutas Populares, para elegermos um grupo de candidatos que, de fato, estejam dispostos a melhorar o país. Esse é o nosso objetivo”, lembrou Jacy Afonso.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *