Cartórios do DF emitirão certidões de nascimento gratuitas na próxima semana
No período, serão realizadas buscas e emissão de certidão de nascimento de forma gratuita à população socialmente vulnerável, independentemente de ser a 1ª ou 2ª via do documento
Os 14 Ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Federal, localizados nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, vão participar da 2ª Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!”. A mobilização das Justiças Estadual e Federal por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocorre entre esta segunda-feira (13/5) e sexta-feira (17/5) em todo o país.
No período, serão realizadas buscas e emissão de certidão de nascimento de forma gratuita à população socialmente vulnerável, independentemente de ser a 1ª ou 2ª via do documento.
A intenção é de combater o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros, em especial a população em estado de vulnerabilidade.
A abertura será realizada nesta segunda-feira às 10h, no espaço Flamboyant, que fica no 10° andar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Os atendimentos também ocorrerão nos Centros Pop de Brasília e de Taguatinga:
- Centro Pop de Brasília: SGAS 903, Conjunto C.
- Centro Pop de Taguatinga: QNF 24 A/E n. 2, Módulo A, Taguatinga Norte.
Os endereços dos Ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Federal estão disponíveis no site do TJDFT.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF