
Força Nacional amplia atuação no RS para fazer segurança em abrigos
Após determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, os agentes tiveram atuação ampliada
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que está no Rio Grande do Sul teve a área de atuação ampliada após determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, neste sábado (11/5). Agora, além de ajudarem nos resgates, os agentes também farão a segurança dos abrigos do estado.
A decisão do ministro ocorre após denuncias de estupros e assédio sexual nos centros que recebem as vítimas das inundações que assolam o estado por quase duas semanas. Nesta sexta-feira (10/5), o governo gaúcho anunciou a criação de abrigos somente para mulheres e crianças.
A nota publicada pelo ministério aponta que o efetivo chegará até 300 agentes da Força Nacional atuando no estado até o final da próxima semana.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Democracia que transforma vidas
- ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
- Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
- Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
- Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste