
Ministra da Saúde desmente fake news sobre suposto desabastecimento de vacinas no Rio Grande do Sul
“As fake news, infelizmente, são parte da destruição contra a qual temos que trabalhar”, desabafou Nísia Trindade
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, usou o X, antigo Twitter, na noite deste sábado (11) para desmentir informações falsas acerca de um suposto desabastecimento de vacinas no Rio Grande do Sul, estado fortemente afetado por chuvas e enchentes nos últimos dias. Confira a postagem:
“Não há desabastecimento de vacina ao estado do Rio Grande do Sul. Fake news seguem tentando promover caos, como se não bastasse a tragédia que a população gaúcha está vivendo. Repusemos as doses, desde 5/5, contra uma série de doenças, como hepatites A e B, tétano e raiva.
Enviamos ao estado um reforço de 200 mil doses contra tétano, difteria, hepatites A e B, coqueluche, meningite, rotavírus, sarampo, caxumba, rubéola, raiva e picadas de animais.
Já estavam previstas novas 926 mil vacinas, e enviaremos mais 105 mil doses emergenciais, que chegam na segunda-feira (13/05).
Além dos estoques das vacinas perdidas nas enchentes, estamos repondo a rede de refrigeração. 200 caixas térmicas de alta qualidade e 4.800 bobinas de resfriamento estão sendo enviadas para o armazenamento correto dos imunizantes.
Todas as nossas forças tinham que estar focadas apenas no socorro às pessoas. As fake news, infelizmente, são parte da destruição contra a qual temos que trabalhar. Peço a todas e todos para estarmos muito atentos neste momento e não compartilharmos falsas informações.
O Saúde com Ciência é uma fonte segura de informações. Vamos acompanhar para alertar as pessoas e para não cairmos em fake news”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe