Programa sociocultural busca revitalizar Praça dos Direitos em Ceilândia
Uma nova iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) deve modificar a rotina da então Praça de Ceilândia, hoje, Praça dos Direitos. O espaço que fica na QNN 13, será palco de um projeto social da secretaria que busca realizar ações de lazer, esporte e entretenimento, assim como ações sociais voltadas às áreas de saúde, educação e profissionalização.
O intuito do projeto e promover ações de cunho social para alavancar a cidadania dos moradores locais. Para o dirigente da Sejus-DF, Gustavo Rocha, as atividades terão o finalidade de aproximar a sociedade do poder público. “Vamos promover atividades que propiciem inclusão social, cidadania, saúde e melhoria da qualidade de vida da população.”
Além das pastas voltadas às questões sociais, há também o segmento de economia criativa, para fomentar a economia local. “Os moradores de Ceilândia têm sido beneficiados com várias ações da Sejus. Em março deste ano, a praça da QNO 4/6, no Setor O, foi totalmente revitalizada a partir dos trabalhos dos detentos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão vinculado à Sejus”, comunica o Governo do Distrito Federal.
Outra apoio dado aos ceilandenses pelo governo local foi a construção de um telecentro de atendimento à pessoa idosa. Além do programa Bola ao Alto – que desenvolve ações esportivas de cunho social – que é realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), da QNR 02 de Ceilândia.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5