youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“Lula dá mais atenção ao DF do que Bolsonaro”, afirma Leandro Grass

By  |  0 Comments

O presidente do Iphan, Leandro Grass (PV), rebateu as queixas do governador Ibaneis Rocha (MDB) do DF em relação ao presidente Lula (PT), de que ele “não gosta” de Brasília. O motivo foi a tentativa do governo federal de alterar a forma de cálculo do Fundo Constitucional do DF, o que reduziria o reajuste das verbas da União para o orçamento da capital federal. Grass afirmou, em entrevista ao programa CB Poder, de hoje, que o petista faz mais pelo Distrito Federal do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez em seu mandato.

“O presidente Lula está investindo em obras no DF, por meio do BNDES. Anunciou a expansão do Metrô, e, com isso, mais viadutos e passarelas. Além de abrir mais dois Institutos Federais de educação pública. E o que o Bolsonaro fez ? Onde ele colocou R$ 1 aqui?”, frisou Grass.

O presidente do Iphan lembrou ainda das consequências negativas e do rastro de depredação que apoiadores de Bolsonaro deixaram na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023. O Iphan fez um trabalho de restauração de peças, móveis, obras de arte que foram danificadas.

Ele garantiu que, como gestor de um órgão nacional, mantém diálogo com todos os governadores  e prefeitos independentemente de partidos. “Inclusive com o governador Ibaneis Rocha. Ele que deveria ter mais diálogo e respeitar o presidente da República. Eu tenho uma função institucional e o Iphan estará defendendo sempre o nosso patrimônio histórico, como foi no caso do Teatro Nacional”.

Leandro Grass  confirmou que pretende mais uma vez se candidatar ao Palácio do Buriti. E defendeu que o grupo progressista deve estar unido, ao ser questionado sobre a oficialização da pré-candidatura de Ricardo Cappelli (que também tem cargo no governo federal – presidencia da ABDI) pelo PSB.

“A próxima eleição não será uma disputa entre esquerda e direita. Mas, sim, entre o extremismo e os que querem um país e um DF melhor, com democracia. Todos que não fazem parte desta ultradireita devem estar juntos.”

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Erika Hilton defende fiscalização do Pix em vídeo no mesmo modelo de Nikolas

    Erika Hilton defende fiscalização do Pix em vídeo no mesmo modelo de Nikolas

    Deputada federal defendeu a fiscalização do Pix e criticou onda de fake news A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) publicou neste sábado, 18, um vídeo no mesmo tom e modelo do divulgado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual rebate as críticas do parlamentar à fiscalização do Pix. A gravação foi divulgada após Nikolas viralizar nas…

  • Ibaneis quer enviar PDOT à CLDF até junho e prevê revisão ainda em 2025

    Ibaneis quer enviar PDOT à CLDF até junho e prevê revisão ainda em 2025

    Projeto será encaminhado para Câmara Legislativa (CLDF) em junho, no fim do primeiro semestre. A revisão do PDOT é tratada como prioridade pelo governo O governo do Distrito Federal espera concluir a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) até o fim de 2025. O texto será enviado à Câmara Legislativa (CLDF) em junho,…

  • MDS cancela pagamento de Bolsa Família para candidatos eleitos em 2024

    MDS cancela pagamento de Bolsa Família para candidatos eleitos em 2024

    Eleitos para cargos públicos têm desligamento do Bolsa Família realizado pelo Governo Federal. A ação visa manter a conformidade dos pagamentos de benefícios sociais. publicação da norma complementar nesta sexta-feira (17.01), no Diário Oficial da União (DOU), detalha o processo previsto pela legislação do Bolsa Família, a partir da identificação de famílias beneficiárias e não beneficiárias,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *