Ir para o conteúdo
Casa Distritais Vice-presidente da CLDF sugere mudanças no plano do Eixão do Lazer
Distritais

Vice-presidente da CLDF sugere mudanças no plano do Eixão do Lazer

Compartilhar
Compartilhar

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale (PT), sugeriu ao Governo do Distrito Federal (GDF) mudanças no plano de ocupação do Eixão do Lazer. Uma das principais rodovias da capital do país, o Eixão é fechado para veículos todos os domingos e feriados e fica liberado para prática de esportes ao ar livre, atividades culturais e de lazer.

O parlamentar fez as sugestões após audiência pública realizada pelo gabinete dele, na segunda-feira (10/2), com a presença de comerciantes, agentes culturais e moradores da região.

No ofício direcionado ao secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o vice-presidente da CLDF pediu que o plano não seja aplicado de imediato e que os pontos destacados sejam revistos com urgência “para a tranquilidade de todos os trabalhadores e frequentadores do Eixão do Lazer”.

O parlamentar propôs, por exemplo, a integração das apresentações artísticas e das atividades comerciais no Eixão do Lazer.

“Proponho que seja mantida a lógica de locais integrados, na forma que vinha funcionando antes da intervenção da aludida instrução. Sem essa integração, o Eixão ficará descaracterizado e não cumprirá com o seu objetivo, visto que o frequentador procura o local para poder presenciar os eventos, com a possibilidade de consumir alimentos e bebidas, e as crianças se divertirem nas brinquedotecas”, afirmou Vale.

As sugestões também incluem: indicação de locais para descarga de materiais e alimentos; definição das áreas para estacionamento; autorização para feiras de adoção de pets; e permissão de instalação de faixas, banners e cartazes para divulgação dos itens e produtos comercializados no local.

AD

Vale destacou, ainda, a necessidade de o GDF disponibilizar banheiros químicos, postos de saúde móvel e serviço de limpeza ao longo dos Eixos.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula assina decreto que proíbe cursos 100% on-line de Medicina, Enfermagem e Direito

    Lula assina decreto que proíbe cursos 100% on-line de Medicina, Enfermagem e Direito

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (19/5) um decreto que regulamenta o ensino a distância (EAD) no país. O texto proíbe a oferta de cursos 100% on-line nas áreas de Saúde, Educação e Direito, e define regras para a oferta dos cursos a distância e semipresenciais — categoria criada pelo decreto. A assinatura do texto ocorreu…

  • INSS exigirá biometria para concessão de empréstimos consignados

    INSS exigirá biometria para concessão de empréstimos consignados

    Aposentados e pensionistas atendidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de realizar a biometria para desbloquear um empréstimo consignado, informou o órgão nesta segunda-feira (19/5). A medida, oficializada como despacho publicado no Diário Oficial da União, tem o objetivo de garantir segurança ao beneficiário. De acordo com o despacho que estabelece a biometria como critério para que o…

  • Restituição do Imposto de Renda 2025: veja datas de pagamento, quem tem direito e como receber

    Restituição do Imposto de Renda 2025: veja datas de pagamento, quem tem direito e como receber

    Contribuintes obrigados a declarar o Imposto de Renda podem receber restituição, caso tenham pagado mais IR para a Receita Federal do que deveriam no ano a que se refere a declaração. Para receber os valores, é preciso entregar a declaração ao fisco, informando ganhos e gastos do ano anterior. O documento, chamado de declaração de…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

‘Catadores do DF estão há três meses sem salário’, denuncia Magno

 Aspectos diversos da relação da cidade com o meio ambiente vieram à...

Distrital Max Maciel diz que decisão do BRB de comprar o banco Master precisa passar pelo plenário da CLDF 

O deputado distrital Max Maciel (Psol) disse, em entrevista ao TaguaCei, nesta...