youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Parlamentar denuncia descredenciamento da UPA de Ceilândia

By  |  0 Comments
A sessão plenária desta terça-feira (14), foi marcada por um importante alerta do deputado Wasny de Roure. De acordo com o parlamentar, a UPA de Ceilândia está descredenciada pelo governo federal e com isso, está perdendo R$ 6 milhões anuais.
A UPA de Ceilândia é a maior unidade 24 horas do país e está funcionando precariamente desde março do ano passado, conforme constatou o Ministério da Saúde em visita à unidade.
“Essa unidade, que deveria ser uma referência, está funcionando precariamente. O DF está perdendo investimentos valiosos, são R$ 500 mil por mês. A saúde não dá voto, mas enterra o político”, disparou, Wasny da tribuna, ao apelar que o GDF encontre uma maneira de retomar os investimentos.
Diante da falta de gestão da unidade e em especial pela interrupção da prestação de serviços assistenciais à população, que deveria ser de 24 horas, o Ministério da Saúde suspendeu os repasses ao DF dos recursos para custeio. Para piorar, outras unidades do DF correm o risco de perder o credenciamento junto ao Ministério.
A situação das unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no DF é alarmante e tem gerado prejuízos graves para a população local e dos municípios do seu entorno.
O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) tem alertado para as enormes dificuldades, porém, sem sucesso.
(Informações de Ascom –  deputado Wasny de Rourea)

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *