youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Neoenergia Brasília apresenta balanço após um ano de serviços prestados

By  |  0 Comments

A diretoria da Neoenergia Brasília, empresa que comprou a CEB Distribuidora, convidou os veículos de comunicação do Distrito Federal para uma visita na sede da empresa a fim de apresentar os serviços prestados no último ano e mostrar qual tem sido o sistema de operação adotado para atende os consumidores.

A visita, que começou com uma exposição do diretor-presidente Frederico Candian, que falou sobre os avanços da empresa nos últimos dozes meses e destacou que nesse período foi feito um investimento 4 vezes acima do investimento histórico ocorrido ainda na antiga CEB. “O nosso papel como empresa no Distrito Federal, e o nosso compromisso, é levar uma energia de qualidade para os nossos clientes”, resume Candian.

Segundo o diretor-presidente, o investimento feito pelo atual gestão foi de R$ 236 milhões. Isso resultou na aquisição de novos equipamentos que permitem a empresa ofertar um serviço com maior qualidade.

A Neoenergia Brasília informa que no último período foi adquirido material para a  modernização do Centro de Operação Integrada (COI), 118 veículos, incluindo veículos elétricos, além de ter desenvolvido trabalhos de cunho social.

“Nós atuamos levando cidadania através da regularização da energia para mais de 26 mil famílias do DF. Isso não é colocar o medidor de energia, é levar uma conta de energia que pessoa tenha possibilidade de ter um cadastro, para ter comprovante de endereço”, lembra Candian.

Todo esse trabalho que a empresa tem realizado precisa agora, segundo o diretor-presidente, ser expandido para população. “Precisamos de vocês [veículos de comuniação] para que a informação chegue aos nossos clientes, chegue à população. Queremos estreitar essa relação, falar da Neonergia Brasília, falar de um produto que é a energia elétrica, esse é o nosso intuito”, diz.

COI

A começar pelo a modernização do COI. O Centro de Operação Integrada é importante porque ele permite que o cliente tenha um atendimento mais rápido e dá aos operadores do sistema uma maior previsibilidade por meio de um serviço emergencial, um mapa de previsão climática e um sistema moderno de mensagem que funciona entre o consumidor e a empresa.

“Esse novo centro trouxe essa capacidade de antecipação de crises. Essas novas ferramentas que vieram com toda essa nova infraestrutura, que é tudo que tem de mais moderno no que trata de central de vídeo de operação no país”, explica Medson de Melo, gerente do COI.

A intenção da Neoenergia é de investir em tecnologia para poder antecipar possíveis danos à rede elétrica. A modernização do COI, de certa forma, ocorre nesse sentido, e, segundo Medson, isso possibilita um atendimento mais rápido e preciso. “Quando tem uma chuva nós acionamos a equipe da manutenção, para fazer as podagem de árvores, por exemplo, ou algum serviço comercial. Também conseguimos fazer os deslocamentos das equipes para as devida regiões. Então se eu tenho mais ocorrência, por exemplo, em Taguatinga, nós deslocamos para fazer um atendimento adicional”, diz.

Com esse sistema integrado, segundo o gerente, foi possível triplicar o número de atendimento ao cliente. “Hoje nós conseguimos saber exatamente onde é a reclamação de cada cliente”, afirma.

Qualidade no serviço

A outra marca que a Neoenergia pretende estabelecer entre seus consumidores é com relação à qualidade do serviço. O investimento em tecnologia, por exemplo, visa esse resultado, ou seja, dar ao cliente um bom serviço com preço acessível.

Entre os investimentos feitos em equipamentos, alguns já começam a dar resultados, conforme esclarece o diretor superintendente de Serviços Técnicos da Neoenergia Distribuição Brasília, Antônio Carlos. Segundo ele, um dos investimentos já possibilitou que a duração na interrupção de energia caísse 11% e o número de interrupções também diminuíram, chegando a quase 20%.

“Posso dizer que hoje nós temos um patamar de qualidade superior e melhor do que nós tínhamos no passado recente”, garante Antônio Carlos.

Entre esses investimentos estão a renovação da rede de transmissora, ampliação e melhoria dos serviços de poda, troca de equipamentos para a rede tenha maior capacidade e desligue mesmo, e, uma vez desligada, o que seu restabelecimento seja o mais rápido possível.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *