FAB encerra coleta de donativos para o RS neste sábado (15/6)
Bases aéreas de Brasília, São Paulo e do Galeão, no Rio de Janeiro, recolheram mais de 16 mil toneladas de ajuda humanitária para a população do estado
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta sexta-feira (14/6) que vai encerrar a campanha de doações de apoio para o Rio Grande do Sul no próximo sábado.
Por meio da campanha “Todos unidos pelo Sul”, a FAB recolheu mais de 16 mil toneladas de ajuda humanitária cedidas por moradores de todos os estados do país. O fim da ação será em todas as bases aéreas: de Brasília, São Paulo e do Galeão, no Rio de Janeiro.
A FAB anunciou ainda que, em todo o período de doações, conseguiu fazer o transporte de 80% das doações recebidas.
Doações no DF
No Distrito Federal, a mobilizações de doações para as pessoas afetas pelas enchentes no Sul do país começaram desde os primeiros dias de inundações no estado.
Em vídeos, registrados pelos repórteres fotográficos Ed Alves e Kayo Magalhães, do Correio Braziliense, na primeira semana de coleta, foi possível ver a grande quantidade de doações recebidas na Base Aérea na ocasião e a formação e uma longa fila de carros com donativos para ajudar a população gaúcha.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento