youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Sem caixa e atendente, minimercados ganham espaço no Distrito Federal

By  |  0 Comments

Os mercadinhos autônomos se expandem nos condomínios do DF pela praticidade e rapidez

O arquiteto Pedro Nina, morador do condomínio Jardins dos Ipês, no Jardins Mangueiral, aderiu aos mercadinhos autônomos pela agilidade -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O arquiteto Pedro Nina, morador do condomínio Jardins dos Ipês, no Jardins Mangueiral, aderiu aos mercadinhos autônomos pela agilidade – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Com o objetivo de dar comodidade e praticidade para quem não quer enfrentar filas, gastar combustível e o próprio tempo, empresários do Distrito Federal adotaram uma nova tendência desde a pandemia da covid-19: os mercadinhos autônomos em condomínios residenciais. Neles, não há atendentes nem caixas. Os consumidores pegam os produtos e fazem o pagamento geralmente por meio de aplicativos ou das maquininhas de cartão. Esses minimercados fazem parte do rol de opções de negócios de economia criativa voltados para condomínios — as condotechs. O nicho de oportunidades atrai os empreendedores da capital do país, após saberem que a novidade deu certo em outras partes do Brasil e do exterior.

No condomínio Jardins dos Ipês, no Jardins Mangueiral, os moradores têm à disposição duas unidades há aproximadamente três meses. Um dos clientes é o arquiteto Pedro Nina, 40 anos. Ele conta que, por duas vezes, precisou comprar enlatados para fazer almoço com a esposa. “Tem um mercado próximo de casa, mas se eu for pegar o carro, vou ter que achar uma vaga para estacionar, e se eu for de bicicleta, vou levar mais tempo”, compara.

Pedro diz que o medo dos moradores era de que o espaço virasse uma loja de conveniência em que as pessoas ficariam no local consumindo bebida alcoólica. “A experiência aqui no nosso condomínio foi bastante positiva, porque não mudou a rotina e gera muita praticidade na hora de comprar algo”, complementa.

Fonte: Correio Braziliense

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *