youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Com 1,5 mil inscritos, programa Renova-DF tem início no Plano Piloto

By  |  0 Comments

Os inscritos serão qualificados pelo programa para atuar na manutenção dos equipamentos públicos da região central de Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início, na manhã desta quarta-feira (15/12), ao Programa de Qualificação Profissional e Renovação de Equipamentos Públicos (Renova-DF), que chega ao Plano Piloto pela primeira vez. Ao todo, 1,5 mil vagas foram preenchidas pelos candidatos inscritos no mês de novembro.

Governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do evento na Torre de TV e destacou a importância do Renova-DF para as pessoas e para a capital. “É um programa que tem a ideia de qualificar vocês para o mercado de trabalho prestando um serviço à sociedade, acabando com a ideia do assistencialismo e partindo para a ideia de que as pessoas merecem uma oportunidade. Então vocês vão sair qualificados com um diploma. Para o plano piloto, chegou a hora da gente ter um cuidado especial aqui”, ressaltou o chefe do executivo local.

No evento, também esteve presente a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodora, que celebrou a chegada do programa na região central da capital. “É com grande satisfação que a gente recebe o Renova-DF. Esse programa que une formação, capacitação, renda e, principalmente, os equipamentos públicos aqui no Plano Piloto. O Renova-DF é realmente um programa que merece ser valorizado”, pontuou a administradora.

Renova-DF

O programa tem o objetivo de qualificar profissionais na área de auxiliar de manutenção, com noções de diferentes profissões como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro. Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) terão duração 240 horas, distribuídas em até 20 horas semanais. Os participantes são maiores de 18 anos e estão em situação de desemprego, além de residirem no DF.

Os alunos do Renova-DF recebem um ajuda de custo, como auxílio transporte e bolsa no valor de um salário mínimo. O benefício é entregue através de um cartão BRB disponibilizado para os candidatos no início do curso.

No entanto, para receber a bolsa mensal, o candidato deve cumprir a carga horária mínima de 64 horas mensais, e para o caso de o certificado de conclusão do curso, deverá ter frequência igual ou superior a 80% da carga horária total e aproveitamento do curso de no mínimo 80%.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *