Ir para o conteúdo
Casa Política ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS O vídeo que complica ainda mais Braga Netto nas investigações da PF: “precisamos de mais um tempo”
ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

O vídeo que complica ainda mais Braga Netto nas investigações da PF: “precisamos de mais um tempo”

Compartilhar
Compartilhar

PF utilizou um vídeo envolvendo o general Braga Netto como uma das principais evidências

247 – A Polícia Federal (PF) utilizou um vídeo envolvendo o general Braga Netto como uma das principais evidências para reforçar as acusações de que ele teria articulado um golpe de Estado. A prisão do militar, realizada no último sábado (14) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu sob a justificativa de que Braga Netto estaria obstruindo investigações em andamento. As informações são de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

O vídeo, registrado em frente ao Palácio da Alvorada no dia 18 de novembro de 2022, mostra o general em conversa com manifestantes que pediam intervenção militar. Em um momento, Braga Netto evita contato com a imprensa, mas dirige-se ao grupo e solicita “um tempo”. De acordo com a PF, essa fala é interpretada como indício de que ele estaria pedindo prazo para colocar em prática um plano que incluiria ações contra o ministro Alexandre de Moraes e a interrupção da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

No relatório, a PF afirma que, dias antes desse diálogo, Braga Netto teria participado de uma reunião em sua residência para definir estratégias que impediriam a posse de Lula. “Conforme descrito no tópico anterior, após a reunião no dia 12 de novembro de 2022, na residência do general Braga Netto, com a aprovação do planejamento operacional e os ajustes das necessidades iniciais descritos no documento ‘Copa 2022’, os investigados deram início às ações concretas para monitorar e prender o ministro Alexandre de Moraes”, aponta o documento.

O general, que integrou a chapa de Jair Bolsonaro como vice em 2022, nega qualquer irregularidade. Ele foi detido sob a acusação de obstrução de Justiça.

Plano “Copa 2022” e outras evidências

De acordo com a PF, o documento denominado “Copa 2022” teria servido como guia para a execução das ações. Nele, estariam detalhadas diretrizes operacionais e objetivos que incluíam monitorar autoridades e mobilizar recursos com vistas a interferir no resultado eleitoral.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Moraes marca depoimentos das testemunhas da ação de golpe de Estado; veja lista

Oitivas estão agendadas para 19 de maio e 2 de junho. Testemunhas...

Núcleo 4 atuou para tentar manter Bolsonaro no poder, diz PGR

Grupo julgado pela Primeira Turma do STF nesta terça-feira (6/5) é apontado...

Golpista é condenada pelo STF a 14 anos de prisão

Maioria da Primeira Turma do Supremo acompanha Moraes e vota por punição...

STF começa a analisar denúncia contra o “Núcleo de Gerência” do golpe

STF começa a analisar, na terça-feira, denúncia da PGR contra acusados de...