
Regiões do DF sofrerão mudanças nos dias e horários de coleta
De acordo com o SLU, os ajustes são necessários para atender às exigências da norma que estabelece medidas de segurança e saúde para os trabalhadores. Detalhes podem ser consultados por aplicativo ou pelo site
Moradores de algumas regiões administrativas do Distrito Federal devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira (16/12), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fará mudanças nos dias e horários de coleta de resíduos.
Os locais com alterações são: Águas Claras; Arniqueira; Candangolândia; Gama; Guará; Jardim Botânico; Lago Sul; Núcleo Bandeirante; Park Way; Recanto das Emas; Riacho Fundo; Riacho Fundo II; Santa Maria; SCIA/Estrutural; SIA; e Vicente Pires.
Para verificar os novos horários de coleta convencional e seletiva, os moradores dessas localidades devem consultar o aplicativo SLU Coleta DF ou o site da autarquia, a partir de segunda-feira (16/12).
No aplicativo, também é possível receber alertas de quando o caminhão estiver próximo, além de dicas sobre a separação correta dos resíduos. O app está disponível para download nas lojas digitais Apple Store e Play Store.
De acordo com o SLU, os ajustes serão necessários para atender às exigências da Norma Regulamentadora nº 38 (NR-38), que estabelece medidas de segurança e saúde para os trabalhadores que atuam na coleta de resíduos e limpeza urbana.
Com informações do SLU
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
- Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
- TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia
- Violência doméstica: “A casa é o ambiente mais inseguro”, diz promotora
- Sancionada a lei de loteamento de acesso controlado no Distrito Federal