youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Após voltar dos EUA, moradora de Ceilândia deve fundar projeto social

By  |  0 Comments

Após participar por programa “Jovens Embaixadores”, nos Estados Unidos, durante 26 dias, a jovem estudante Thalita Rodrigues Braz, 18, retorna à região administrativa de Ceilândia para se dedicar a cidade. Depois que participou de workshops e de projetos de voluntariado em sua estadia no país americano, Thalita conta que deseja passar o aprendizado adquirido a crianças do região do Sol Nascente. A ideia é começar a transferência do conhecimento pelo Centro Educacional 11.

“Voltei com vontade de mudar o mundo e acho que a maneira de fazer isso é melhorar o local de onde vim”, diz a estudante, que tem como contrapartida do programa implementar um projeto social até novembro.

Trabalhar com crianças foi uma escolha que Thalita teve quando ainda estava nos Estados Unidos, no estado de Nevada, quando fez uma visita ao Food Bank – entidade sem fins lucrativos que distribui alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Vi os primeiros flocos de neve no meu aniversário. Foi um presente divino”, conta a estudante.

Jovens Embaixadores

Iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil há 15 anos, em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto já recebeu mais de 460 estudantes brasileiros. Desses, 19 do Distrito Federal. Na edição deste ano foram 50 participantes.

Os pré-requisitos para se candidatar a uma das vagas são: ser aluno do ensino médio da rede pública, ter excelente rendimento escolar, dominar a língua inglesa (conseguir se comunicar bem), participar de trabalho voluntário há pelo menos um ano e pertencer à camada socioeconômica menos favorecida.

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *