youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Morre aos 90 anos Rita Beatriz Pimenta, mãe do ministro Paulo Pimenta; cerimônia de cremação acontece hoje às 9h30

By  |  0 Comments

Morreu, nesta segunda-feira (15/4), Rita Beatriz Pimenta, mãe do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta. Ela tinha 90 anos.

Rita Beatriz foi hospitalizada em Brasília, na semana passada, com infecção urinária. O quadro piorou e a infecção passou para o intestino. Depois, ela teve um infarto, segundo informa os jornais locais.

“É com tristeza e pesar que comunico o falecimento de minha mãe, Rita Beatriz Severo Pimenta, hoje, em Brasília. Com 90 anos muito bem vividos, ela deixa a todos nós, filhos, netos, bisnetos, noras, genros e amigos com muitas saudades e a certeza de que está descansando em paz”, escreveu em suas redes sociais, o ministro Pimenta.

O velório, que ocorreu na Capela 6, no cemitério Campo da Esperança, e contou com a presença de amigos e autoridades públicas. Mais de 70 coroas de flores foram expostas para marcar a importância da senhora Rita Pimenta.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais ministros também homenagearam a senhora Rita com coroas de flores. O espaço da capela ficou lotado, uma demonstração de respeito e carinho tanto pela senhora Rita quanto por seu filho Paulo Pimenta que estava visivelmente consternado.

A cerimônia de cremação será na nesta terça-feira (16), entre 9h30 e 12h30, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás.

Quem foi Rita Pimenta

Rita Beatriz Severo Pimenta, nasceu no Alegrete, em 15 de julho de 1933. Ainda jovem, foi para Santa Maria, onde estudou e se formou professora normalista. Durante sua vida, deu aula no Cícero Barreto, no Olavo Bilac, no colégio Maria Rocha, entre outras instituições de ensino. Casada com o Paulo Roque Mello Pimenta (falecido em 1988) e teve cinco filhos – Ana Alzira, Maria Beatriz, Céres Cristina (falecida em 2019), Paulo Roberto e Marcelo.

Foi uma das lideranças e dirigente do Movimento Apostólico das Mães de Schoenstatt em Santa Maria e Porto Alegre.  Deixa com saudade os filhos, netos, bisnetos e demais familiares assim como todos aqueles que tiveram privilégio de conviver com sua alegria, suas histórias e sua energia contagiante. Os serviços fúnebres acontecerão em Brasília, onde morava desde 2020.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *