‘Estou apto para poder representar o povo do Distrito Federal’, diz o pré-candidato a deputado federal, Agnelo Queiroz
Depois de ter conseguido demostrar sua inocência diante da Justiça, o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que é um dos principais nome do Partido dos Trabalhadores no DF para disputar as eleições deste ano, ele sairá como candidato a deputado federal, disse à nossa reportagem, que se encontra em um de seus melhores momentos para disputar um cargo público.
“Ganhei de todos esses processos. Foram dezenas de processos infundados, sem nenhuma prova, sem nenhuma acusação consistente. Depois de superar tudo isso, é claro, que estou apto para poder representar o povo do Distrito Federal”, afirma Agnelo.
Com anos de experiência na vida pública – além de governador, Agnelo também já foi deputado federal –, o pré-candidato conclui que as eleições de outubro serão para o povo brasileiro, uma espécie de “encruzilhada”, onde o que estará em jogo será o destino da nação, que terá a opção de escolher entre o progresso, o avanço e a democracia, ou a “fome, a miséria e a barbárie”.
“É um momento de encruzilhada: ou a gente toma um rumo de desenvolvimento, de democracia, de amor, de empatia, de respeito ao próximo, para retomarmos nossas políticas públicas, ou entraremos na barbárie que estamos vivendo, com fome, com miséria, vendo o nosso povo sofrendo desse jeito”, afirma Agnelo.
O pré-candidato a deputado federal lembra que suas propostas de governo serão pautadas em tudo aquilo que ele já fez enquanto governador. Um exemplo dessas políticas públicas que poderiam ser implantadas por ele, caso eleito, seria o investimento em ações que visem a redução da pobreza, como fora feito em seu governo, quando ele lembra que para cada R$ 1 de investimento do governo federal na área da assistência social para atender as pessoas em extrema pobreza, o Governo do DF colocava mais R$ 1 como complementação.
“Nós dobramos os recursos para o enfrentamento da desigualdade social. De tal maneira que, a parte que nós dobramos, foi a [parcela da população] que vive na extrema pobreza. Falei, vamos dobrar os recursos, e com isso, nós, segundo as Nações Unidas, erradicamos a pobreza e a extrema pobreza no DF durante um determinado período”, lembra Agnelo.
Segundo Agnelo, a situação de pobreza é um fator delicado e requer atenção por parte do poder público. De acordo com ele, durante seu governo, tinha um sistema de “busca ativa”, onde equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social iam até as pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social para que elas fossem cadastradas e pudessem receber benefícios do governo. Conforme explica Agnelo, essa busca ativa é fundamental, pois há pessoas que se encontram tão à margem da sociedade que tem dificuldade até mesmo para buscar seus direitos.
“Nós somos pré-candidato a deputado federal para ajudar Brasília, para ajudar o Brasil. Estamos com muita disposição, com experiência, com muita determinação, com garra, porque tudo que teve de perseguição contra minha pessoa, foi por conta daquilo que eu enfrentei enquanto governador, pois eu enfrentei cartel de transporte, cartel do lixo, e outros”, diz.
A educação também é outra área que para qual Agnelo Queiroz diz que irá, caso venha ser eleito deputado federal, destinar recursos por meio das emendas parlamentar. Segundo ele, com apoio do governo federal, que também poderá ser do PT, pois o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra em primeiro lugar nas pesquisas, será possível retomar o investimento em creches, abertura de vagas de estágios, cursos profissionalizantes e escolas de tempo integral.
“Quando eu acabei o mandato, quase 50% das escolas públicas já tinham o ensino de tempo integral. Inclusive, em Ceilândia, fizemos a única escola classe fora do Plano Piloto, que foi a Escola Parque Anísio Teixeira”, diz.
Ainda ao falar sobre Ceilândia, cidade que ele considera ser fundamental para o crescimento do DF, o pré-candidato Agnelo Queiroz ressalta que foi durante seu mandato de governador que foram feitos investimentos na infraestrutura da Feira do Produtor; a construção do Terminal do Setor O; a construção do Centro Administrativo; renovação da frota de ônibus que atende a cidade; ampliação do Metrô; construção de 40 km de ciclovia; pavimentação de ruas, um total 50 km de asfalto novo; construção do Cras e da UPA; implantação de uma unidade da farmácia de medicamento de alto custo; além da reforma do Hospital Regional, que colocou em funcionamento o centro cirúrgico.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber