O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou o projeto de lei que possibilita o pagamento de taxas e preços de serviços públicos com cartão de crédito e débito, além do Pix. A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/7).
O projeto, de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL), foi aprovado no plenário da Câmara Legislativa (CLDF). O texto sancionado pelo Executivo local, prevê que os órgãos e entidades públicas do Distrito Federal que disponibilizam ou cobram pela utilização de serviços públicos devem possibilitar aos contribuintes o pagamento por esses novos mecanismos.
A medida, segundo o parlamentar, visa inserir serviços públicos na forma digital. Apesar de estar publicada no DODF, a lei entrará em vigor no prazo de 180 dias.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui
- Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília
- Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
- Paciente com câncer se casa na capela do Hospital de Base
- PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças na web
Leave a comment