
Diretor-geral do Jornal TaguaCei, Jeová Rodrigues, se posiciona contra o aumento das queimadas e diz que situação é resultado de atos criminosos
O aumento no número de queimadas tem impressionado todo o país. A população em geral tem sido afetada direta e indiretamente por focos de incêndios em diversas florestas brasileira, inclusive na floresta Amazônica. No Distrito Federal, onde o jornal TaguaCei está sediado, os incêndios ocorrem há semanas, e na tarde deste domingo, mais um caso foi registrado na Floresta Nacional de Brasília (Flona). A situação se agravou a tal ponto que a Secretaria de Educação do DF foi preciso suspender as aulas em algumas escolas neste segunda-feira (16) como prevenção à saúde dos alunos.
‘Eles vêm incendiando todo o país, colocando as suas raivas, seus ódios, as suas ignorâncias, matando as florestas, os biomas, acabando com tudo, secando os rios, acabando com tudo, este pessoal do agronegócio já acabou com os lençóis freáticos que abastece os rios, já secaram os rios o Brasil, e vão pôr fogo em tudo, porque esse agronegócio é um crime, são criminosos que estão acabando com o nosso sistema, tem que parar, tem que saber aonde é que pode plantar, aonde que tem que ter floresta, aonde tem que proteger os rios, e não fazer poços para tirar a água dos lençóis freáticos”, crítica o jornalista e diretor-geral do TaguaCei e do portal Ceilândia em Alerta, Jeová Rodrigues.

A indignação do jornalista é mais um desabafo de tantos brasileiros que estão indignados com os ataques, quase orquestrados, que estão ocorrendo em todo o país. O meio ambiente, que tem sido tema para várias discussões, mais uma vez estaria sendo atacada de forma criminosa por pessoas que não só tem desprezo pela natureza, como também seriam adversários políticos do governo federal, em especial, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“É um bando de irracionais, de incompetentes, de imbecis, são pessoas sem caráter nenhum e tem até religiosos que se diz que são homem de Deus, mas são charlatões, porque pessoas de Deus não fazem isso, pessoas de Deus não faz o mal e quem está fazendo isso em nome de Deus, está fazendo em nome de Satanás, e usando o nome de Deus. Estão doentes, essas igrejas não resolvem nada, você já viu algum milagre desses pastores? Nós temos que confiar na Polícia Federal para investigar de fato esses criminosos, esses bolsonaristas maus-caracteres. Eles não sabem o que é política, eles não sabem o que é gestão, eles não sabem o que é debater a educação, a saúde, a gestão pública. Eles só sabem falar de revolver, de violência e de matar”, critica Rodrigues.
Ainda de acordo com o diretor-geral do TaguaCei, o debate público, a política tem perdido qualidade nos últimos anos, em razão do ascenso dos adeptos da política implantada e divulgada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que defenda o desmatamento e agressão ao meio ambiente como forma de buscar o desenvolvimento econômico para o país. Portanto, para Jeová Rodrigues, a solução para o desenvolvimento da nação passa justamente por posições que são contrárias às propostas de Bolsonaro, uma vez que o mundo caminha para o chamado desenvolvimento sustentável, com a valorização das energias renováveis, da diversidade de fauna e flora, e da convivência harmoniosa entre o homem e a natureza.

“Pense bastante, não vota na extrema direita, porque esses caras vão botar fogo no mundo, querem dar um golpe, quer matar, quer encher as pessoas de armas, de ódio, querem cuspir veneno, xingar as pessoas é isso que eles fazem e nós precisamos é de paz, amor, precisamos distribuir competência e governar um país para todos”, lembra Jeová Rodrigues.
O TaguaCei e o portal Ceilândia em Alerta defende a posição do governo federal que, por meio dos órgãos competentes, entre eles a Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), seja feita uma rigorosa investigação para identificar e punir os possíveis responsáveis pelos crimes ambientais. É inadmissível que um país como o Brasil, reconhecido nacionalmente e internacionalmente por sua preservação ambiental, seja alvo de pessoas que não tem responsabilidade com economia do país e muito menos com a vida da população.
Nossa posição também é de defesa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que se reuniu nesta segunda-feira (16/9) com ministros e autoridades ambientais para discutir o aumento das queimadas no Brasil. O encontro tratou de medidas para tentar conter a crise ambiental, e foi convocado ontem (15) pelo petista após incêndio no Parque Nacional de Brasília. A reunião foi pausada por volta da hora do almoço, mas será retomada à tarde. Há expectativa que novas medidas sejam anunciadas.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Programa Vai de Graça ganha reforço a partir deste domingo (6)
Vinte e sete linhas serão reforçadas com mais 119 viagens; além disso, um novo serviço fará percurso entre a Estação da Asa Sul e o Zoológico A partir deste domingo (6), haverá reforço na operação de ônibus em diversas regiões administrativas para ampliar o atendimento ao programa Vai de Graça, que permite acesso gratuito ao…
-
Confira o calendário do pagamento do 13º salário para aposentados
Os beneficiários podem consultar os detalhes do pagamento acessando o site ou o aplicativo Meu INSS. Aqueles que não têm acesso à internet podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 135 O governo federal dará início, no próximo dia 24 de abril, ao pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados, pensionistas…
-
Greve atrasa declarações de IR
Segundo representante de auditores fiscais, a paralisação pode empurrar para a frente o calendário das restituições A greve dos auditores-fiscais da Receita Federal, que já dura mais de quatro meses, pode provocar atrasos na restituição do Imposto de Renda em 2025. O alerta foi dado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional),…