youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Justiça do DF absolve deputada federal Erika Kokay da acusação de desvio do salário de ex-assessora

By  |  0 Comments

Por falta de provas, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu absolver a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) no processo onde a parlamentar era acusada de ter se apropriado de parte do salário de uma servidora comissionada.

A denúncia de peculato ocorreu em 2006, quando a petista ainda ocupava uma cadeira na Câmara Legislativa (CLDF) e, desde então, o caso tramitava na 7ª Vara Criminal de Brasília. A sentença é do juiz Newton Mendes de Aragão Filho.

Para a Polícia Civil (PCDF), Vânia Gomes Silva sustentou que a parlamentar e o então chefe de gabinete, Alair Martins Vargas, teriam garantido uma “promoção” para a então funcionária, mas a diferença salarial deveria ser repassada ao gabinete num total de R$ R$ 14,9 mil.

Contudo, a Justiça não encontrou provas suficientes e o caso transitou em julgado, sem recurso do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

“Sempre tive a mais absoluta convicção de que todo esse processo iria atestar a minha inocência. Prevaleceu a Justiça e a verdade”, afirmou.

Erika lembra que o Ministério Público e o Judiciário só tomaram conhecimento da acusação, após ela mesma denunciar à Polícia Federal e à Polícia Civil do Distrito Federal, em 2010, uma tentativa de extorsão por parte da então assessora.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *