youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘Ninguém é candidato de si mesmo, ninguém ganha uma eleição sozinho’, lembra Ricardo Vale, pré-candidato a deputado distrital pelo PT

By  |  0 Comments

Ao falar com nossa reportagem, o pré-candidato a deputado distrital, Ricardo Vale (PT), comentou que sua campanha será feita de mesma forma que será conduzida um possível mandato na próxima legislatura: participativa e coletiva. Com experiência política – Vale já foi deputado distrital e é irmão do ex-deputado federal e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Paulo Tadeu – e com forte apoio da população para ser candidato nas eleições de outubro, Ricardo Vale é um dos nomes que compõem a nominata do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) para ocupar uma das cadeiras na Câmara Legislativa em 2023.

“Muita gente me incentivou, disse: ‘vai, vai, que nós vamos juntos’. E isso é um reconhecimento do trabalho que fizemos. E as pessoas que me conhecem de perto, sabem que eu sou uma pessoa muito séria com essa questão da causa pública, da defesa dos trabalhadores do DF. Tenho certeza que, quando começar a campanha para valer, as pessoas vão se surpreender com a quantidade de pessoas que entendem a necessidade de termos pessoas como a gente lá [CLDF] para construirmos um mandato coletivo”, afirma Vale.

Sua campanha, afirma o pré-candidato, será feita em diálogo constante com a sociedade. Vale lembra que é preciso, para saber os reais problemas do povo, ir até às pessoas e ouvir e ver de perto suas necessidades. Por isso, ele garante que, se eleito, irá fazer um mandato participativo, onde ele será um legítimo representante das causas da população, em especial, da parcela menos favorecida.

“Tenho muito orgulho da luta que eu travei aqui no DF com os servidores públicos, das minorias, quando fui presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, quando também conseguimos aprovar 26 leis, e nenhuma delas saiu da minha cabeça, foi tudo dialogando com a nossa população, com a nossa comunidade”, diz.

A campanha ainda não começou, mas Ricardo Vale diz que já é perceptível que este ano as eleições serão bastante atípicas. “Sei que não é fácil ganhar as eleições, mas eu quero fazer o debate. Eu quero fazer debate com a sociedade do DF”, conta. Com isso, uma de suas bandeiras será a de fazer um mandato coletivo, ouvindo a população através de canais que comuniquem diretamente com seu gabinete de distrital.

“Queremos fazer um mandato que seja a voz de todos os segmentos da sociedade, com um gabinete aberto a todos, participativo, para que possamos continuar nossa trajetória política com muita fé, muita força e, sobretudo, com muita alegria. Por isso, gosto muito da política, pois é ela que permite que nós transformemos a nossa realidade. É a através da política que nós vamos fazer uma boa campanha e, depois, com o sucesso de nossa campanha, fazer um dos melhores mandatos da história da nossa cidade”, afirma.

Vale diz que vê na política uma oportunidade de colaborar com as soluções para os problemas sociais. Entre os alicerces de sua conduta de homem público, está a defesa da saúde, educação, segurança pública, cultura e lazer de alta qualidade. Assim, ele anuncia que, se eleito, irá fazer um “mandato melhor” em comparação com que foi feito por ele durante os anos de 2015 e 2019.

Lula

Já no cenário nacional, Vale defende, em primeiro plano, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, e, ao mesmo tempo, que haja uma forte campanha entorno dos nomes dos pré-candidatos que compõem a nominata do PT e dos partidos da federação – PV e PCdoB – para que seja possível construir uma bancada forte de esquerda e centro-esquerda, tanto no Congresso Nacional quanto na CLDF.

“Todos nós sabemos que a eleição mais importante para o PT e para o povo brasileiro é a eleição do Lula. Então, foi em cima disso que nós construímos toda essa articulação com o PT, com os partidos da federação, no caso aqui do DF, com o PV e o PCdoB, e também com apoio dos partidos Psol, PSB e Solidariedade. Nós estamos priorizando a eleição do Lula”, afirma.  

Vale também comentou sobre a aceitação da candidatura de Lula no DF, que, conforme mostrou pesquisa publicada recentemente pelo Correio Braziliense, tem 37,3% contra 34,6% do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se o Lula continuar crescendo aqui no DF, e vai continuar crescendo porque a gente tem acompanhado as pesquisas, a possibilidade de nós aumentarmos as nossas bancadas na Câmara Federal e na Câmara Distrital é muito grande”, pondera.

Essa onda dos eleitores votarem em Lula no DF pode também favorecer a candidatura de Leandro Grass (PV), que tem o apoio do PT-DF para ser pré-candidato na chapa da coligação dos partidos de esquerda e centro-esquerda. “Grass é um ótimo nome. Professor, progressista, sabe da importância que ele vai ter na defesa do governo Lula, na defesa de um governo democrático e popular. Então, acho que seu nome foi uma boa escolha, que foi feita junto com a direção nacional do PT com os demais partidos de esquerda.”

O mesmo pensamento Ricardo Vale manteve sobre a pré-candidata do PT-DF ao Senado, a sindicalista, Rosilene Corrêa, quem também, segundo ele, tem grandes chances de ser eleita.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *