youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ceilândia ultrapassa 200 mortes por Covid-19; veja dados por região do DF

By  |  0 Comments

Ceilândia ultrapassou a marca de 200 mortes pelo novo coronavírus. Segundo boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite de terça-feira (14), 201 moradores da regiãomorreram pela Covid-19. O número também inclui vítimas que viviam no Sol Nascente, área que, até o ano passado, era parte de Ceilândia.

Segundo os dados oficiais, a região concentra 22% dos óbitos pela doença entre moradores da capital. Também está à frente no número de infectados. Até a noite de terça, eram 9.717, quase o dobro do total registrado pelo Plano Piloto, segunda região com maior número de casos.

Em seguida, aparecem Taguatinga, Samambaia e Gama. Já as regiões com o menor total de casos são Fercal, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Varjão do Torto e Park Way. Veja abaixo os casos de coronavírus por região do DF:

Casos de coronavírus por região do DF em 14 de julho — Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação

Taxa de incidência

Apesar de liderar o número de casos e óbitos, Ceilândia não tem a maior taxa de incidência do novo coronavírus na capital. O índice calcula o total de infectados a cada 100 mil habitantes, ou seja, o avanço proporcional do vírus de acordo com a população. Nessa métrica, Sobradinho I aparece com a situação mais grave.

Segundo o boletim da SES-DF, a região tem 3.848 infectados a cada 100 mil habitantes. Por esse índice, Ceilândia, que é a região mais populosa da capital, aparece com uma taxa menor, de 2.189 contaminados a cada 100 mil habitantes.

Em situações mais graves estão:

  • Paranoá: 3.343 casos a cada 100 mil habitantes;
  • Candangolândia: 3.115 casos a cada 100 mil habitantes;
  • Lago Sul: 3.103 casos a cada 100 mil habitantes;
  • Riacho Fundo I: 3.024 casos a cada 100 mil habitantes;

Letalidade

Já com relação à letalidade, a região com situação mais crítica é o Park Way. A taxa calcula o número de mortes pelo total de infectados, ou seja, em quais regiões foi mais frequente o óbito entre os pacientes.

Até esta terça, das 409 pessoas contaminadas na área, 10 haviam morrido. A taxa de letalidade era de 2,4%. Em seguida, aparecem empatadas Ceilândia, Planaltina e Estrutural, todas com índice de 2,1%.

Já as regiões com a menor taxa de letalidade são Jardim Botânico, Riacho Fundo II, Lago Sul e Cruzeiro. O índice médio em todo o DF é de 1,3%. Ou seja, a cada 300 infectados pela Covid-19 na capital morreu, quatro morreram.

Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Por Pedro Alves, G1 DF

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *